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Mídias Sociais Curso de Administração

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Apresentação em tema: "Mídias Sociais Curso de Administração"— Transcrição da apresentação:

1 Mídias Sociais Curso de Administração
FUNDAÇÃO PAULISTA DE TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO UNILINS - Centro Universitário de Lins Curso de Administração Mídias Sociais

2 Dez anos depois, duas grandes mudanças:
Inteligência coletiva Em 1996, a web (1.0) era predominantemente um ambiente de leitura. Só uma pequena fração do conteúdo era criada pelo usuário; Dez anos depois, duas grandes mudanças: @ A expansão da web, que chegou, em 2006, a 1 bilhão de internautas (são 1 bilhão e 200 milhões hoje e serão 2 bilhões em 2010). @ Presença cada vez maior do conteúdo gerado pelo usuário, que criou uma rede de nova qualidade, onde cada internauta é, ao mesmo tempo, leitor e editor (web 2.0).

3 pelas pessoas e para as pessoas,
Mídias Sociais São sites na internet que permitem a criação e o compartilhamento de informações (profissionais, pessoais, negocios, fofoca) e conteúdos [filmes, musicas, videos, fotos, docs..] pelas pessoas e para as pessoas, nas quais o consumidor é ao mesmo tempo produtor e consumidor da informação.

4 Mídias Sociais Mídia Social descreve as ferramentas on-line que as pessoas usam para compartilhar conteúdo, perfis, opiniões, visões, experiências, perspectivas e mídia em si, facilitando assim conversas on-line e interação entre grupos de pessoas.

5 Mídias Sociais Mídia Social é a democratização do conteúdo e da compreensão do papel que as pessoas desempenham no processo de leitura, não somente divulgar informações, mas também compartilhar e criar conteúdos para que outras pessoas possam compartilhar e usufruir.

6 dos recursos dos sites que participam.
Redes Sociais Redes sociais são sites ou recursos que permitem a interação e troca de informações entre as redes de pessoas formadas por meio dos recursos dos sites que participam. Redes sociais fazem parte das mídias sociais, já que elas também produzem conteúdo que é consumido e compartilhado na internet.

7 Como elas podem ajudar nos negócios da sua empresa .
Mídias sociais Como elas podem ajudar nos negócios da sua empresa .

8 O Poder das Mídias Sociais
As mídias sociais têm enorme poder formador de opinião e podem ajudar a construir ou destruir uma marca, um produto ou uma campanha publicitária; O consumidor verifica na internet informações sobre seu produto e serviço antes de comprar; Busca informações nas experiências de outros consumidores.

9 @ A marca não se constrói em uma única mídia.
O Poder das Mídias Sociais @ A marca não se constrói em uma única mídia. @ A empresa tem que gerar informações para que seus clientes, atuais e futuros, conheçam e tenham experiências positivas com sua marca e seu produto. @ É preciso estar presente e ativo nas mídias sociais, para criar sua própria imagem e reagir a ataques que ela sofra.

10 O Poder das Mídias Sociais
As redes sociais são criadas pelo relacionamento contínuo e duradouro das pessoas e das comunidades que participam e têm um valor intrínseco, pois criam uma enorme rede de propagação de informações.

11 Algumas Mídias Sociais
Comunicação: Blogs: Blogger, Wordpress Microblogs: Twitter, Pownce Redes sociais: Orkut, Facebook, LinkedIn, MySpace Eventos: Upcoming Colaboração: Wikis: Wikipedia Social bookmarking / Agregadores de sites: Del.icio.us and StumbleUpon Social News ou crowdsourcing: Digg, Reddit, EuCurti, Rec6 Sites de opiniões: Epinions [ linux e firefox ]

12 Multimídia: Entretenimento:
Algumas Mídias Sociais Multimídia: Compartilhamento de fotos: Flickr, Zooomr, Fotolog, Picasa Compartilhamento de vídeo: Videolog,YouTube, Vimeo Livecasting ou transmissão ao vivo: Justin.tv Compartilhamento de música/áudio: imeem, Last.fm, Jamendo Entretenimento: Mundos virtuais: Second Life Jogos online: World of Warcraft Compartilhamento de jogos: Miniclip.com

13 3.º Preencher o perfil com os seus dados pessoais
Como entrar numa rede social 6.º Usar o programa de busca do site para encontrar amigos. Eles vão receber uma mensagem dizendo que você vai adicioná-los à sua lista de contatos 7.º Para fazer mais amigos é preciso vasculhar a lista de contatos dos outros e convidar gente conhecida (ou não) para participar da sua rede 8.º Escrever mensagens sobre qualquer assunto. Elas aparecerão na página de cada um dos seus contatos 9.º Podem se dar notas a fotos, vídeos e mensagens que os seus amigos colocam no ar 10.º Pode-se, mas não é recomendável para quem não quer parecer infantil, fazer parte de um grupo de pessoas com base em afinidades 1.º Escolher um Site freqüentado por amigos ou receber, por , um convite para fazer parte dele 2.º Fazer o seu cadastro. É preciso dar o seu endereço de e criar uma senha 3.º Preencher o perfil com os seus dados pessoais 4.º Informar qual o seu objetivo no site (namorar? Fazer amigos?) e, se quiser, responde a perguntas tolas como “qual é o seu maior delírio?” 5.º Colocar uma foto para ilustrar o perfil (opcional)

14 Rede social Veremos um infográfico com uma análise das redes sociais em relação ao seu crescimento: consolidadas, em ascensão, estagnadas e decadentes.

15 Redes Sociais Nelas estão milhões de pessoas que falam diariamente de tudo, inclusive das marcas. É preciso saber o quê ?

16 somente entre os próprios consumidores.
Mídias Sociais Hoje em dia as informações são propagadas por meio de diferentes tecnologias. Algumas delas, como é o caso da internet e do celular, aceleram a proliferação das mensagens, gerando um diálogo direto das empresas com os consumidores e também somente entre os próprios consumidores.

17 Mídias Sociais Por meio das mídias sociais, esse poder de propagação cresce ainda mais, já que não existem barreiras para que os usuários repliquem dezenas, centenas e até milhares de vezes as mensagens postadas por alguém... O que fazer ????

18 Mídias Sociais - Monitoramento
Dessa forma, torna-se vital o monitoramento, a análise e a compreensão das ações dos usuários das mídias sociais, serviço conhecido como Buzz Intelligence.

19 Buzz Intelligence Buzz Intelligence é a análise do ‘boca-a-boca’ gerado pelas mídias sociais, levando em conta as campanhas online e offline, para gerar insights (idéias] que levem a empresa a tomar decisões de como se posicionar em relação ao buzz gerado em torno de sua marca.

20 Buzz Intelligence está apoiado em
um tripé equilibrado : Tecnologia Análise Humana - Inteligência de Mercado

21 Buzz Intelligence – Tecnologia
O primeiro passo a ser dado quando se fala em monitoramento de redes sociais, é a escolha de uma ferramenta para fazer a coleta, qualificação, tagueamento[tg´s] e gerenciamento de todos os dados.. [ número de citações positivas, neutras e negativas];

22 Buzz Intelligence – Análise Humana
Inteligência em mídias sociais é mais do que tecnologia. Uma ferramenta é capaz de coletar diversos dados importantes para a análise de Buzz Intelligence, mas é essencial ter uma equipe capacitada para fazer o julgamento intangível e estratégico. Analista de Buzz Intelligence ( Pesquisa em Mídias Sociais) Surge para o Mercado

23 Buzz Intelligence - Inteligência de Mercado
É fundamental, para um mapeamento completo, cruzar os dados coletados nas mídias sociais com pesquisas, painéis, relatórios de campanhas (AdServers) e análise de tráfego, navegação e performance de sites (Web analytics “OutLink e InLink”]. Dentro da Cientrometria existe a Webometria - “estudo dos aspectos quantitativos da construção e uso dos recursos da informação, estruturas e tecnologias na Web”

24 Buzz Intelligence - Objetivo
Assim, será possível identificar se as demandas dos canais da web estão alinhadas com as necessidades externas e também com a realidade da empresa....

25 “ E toda banda larga será inútil se a mente for estreita. "
Para pensar ?????? “ E toda banda larga será inútil se a mente for estreita. "


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