A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PRODUTO TURÍSTICO Produto turístico é o conjunto de bens e serviços relacionados a toda e qualquer atividade de turismo. Especificamente o produto turístico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PRODUTO TURÍSTICO Produto turístico é o conjunto de bens e serviços relacionados a toda e qualquer atividade de turismo. Especificamente o produto turístico."— Transcrição da apresentação:

1 PRODUTO TURÍSTICO Produto turístico é o conjunto de bens e serviços relacionados a toda e qualquer atividade de turismo. Especificamente o produto turístico pode ser definido como um produto, formado pelos seguintes componentes:

2 PRODUTO TURÍSTICO Transporte Alimentação Acomodação e Entretenimento

3 PRODUTO TURÍSTICO Como qualquer outro bem e serviço encontra-se à disposição na natureza de forma limitada. Para um entendimento melhor, o produto turístico deve ser analisado também em termos de suas atrações, suas facilidades e suas acessibilidades.

4 PRODUTO TURÍSTICO As atrações : podem ser definidas como sendo os elementos do produto turístico que determinam a escolha do turista para visitar um local específico em vez de outro.São fatores que geram o fluxo de pessoas para uma determinada região. As facilidades : são os elementos do produto turístico que não geram normalmente os fluxos do turismo, mas a ausência das mesmas pode impedir os turistas de procurarem as atrações. Ex. as acomodações, os restaurantes, os bares, etc.

5 PRODUTO TURÍSTICO A acessibilidade : por sua vez, inclui o transporte para a atração e, principalmente, as vias de comunicação para que o turismo possa ser realizado. Os produtos turísticos, como qualquer tipo de bens ou de serviços econômicos, caracterizam-se: complementares ou substitutos.


Carregar ppt "PRODUTO TURÍSTICO Produto turístico é o conjunto de bens e serviços relacionados a toda e qualquer atividade de turismo. Especificamente o produto turístico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google