A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 7 Grupo: 14 J Subgrupo: X Maria Izabella e Suzane.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 7 Grupo: 14 J Subgrupo: X Maria Izabella e Suzane."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 7 Grupo: 14 J Subgrupo: X Maria Izabella e Suzane

2 O Equacionamento da Incerteza Estoque/Pedidos Nunca se tem certeza da quantidade a ser solicitada pelos clientes e da quantidade a ser enviada para armazenagem Incerteza no ressuprimento de produtos (Lead Time) O ressuprimento de produtos e matérias-primas pode ser afetado por atrasos devido aos mais diversos fatores. Deve-se avaliar a freqüência desses atrasos a fim de parametrizar o sistema de gestão de estoques. Incerteza na Demanda e na sua Previsão: Dificuldade de previsão da Demanda Real, sempre havendo certa variação para grande numero de pedidos e produtos estocados. A dimensão desse erro geram impactos que podem ser bastante prejudiciais para o processo de planejamento. Incerteza na Quantidade Recebida Freqüentemente, a quantidade efetivamente recebida é menor que a quantidade solicitada.

3 Estoque e Adição de Valor Pelo aumento do nível de serviço: Aumentar a disponibilidade de produtos para a área de vendas em alguns pontos percentuais, implica um custo maior no estoque. Equilíbrio deve ser visado. Pela redução dos custos, e custo total: O custo total é expresso pela soma dos custos de pedir e de manter o estoque. Ideal: encontrar um equilíbrio que otimize os gastos com ambos.

4 Estoque: Como Estratégia Integradora do Negócio Política de gestão de estoques com embasamento mais formal e científico. Redução dos níveis de estoque e da melhoria do nível de serviço ao cliente Isso pode auxiliar na mensuração do impacto de certas atividades nos processos logísticos da empresa, pois identifica: pontos críticos e apontando para oportunidades de melhorias. Controle de Estoque integrada com as necessidades dos clientes e a devida previsão de estocagem buscando diminuir tal custo e aumentar a rentabilidade da organização.

5 Fluxo descontínuo e Distribuição Empurrada Método Push: Sistema clássico de empurrar o estoque desde a fábrica até a distribuição para suprir a demanda.

6 Ponto de reposição O Ponto de reposição se relaciona diretamente com a quantidade de estoque e não com o período em que este está armazenado. Ponto onde já se encontra no estoque mínimo e deve-se dar início ao processo de reposição de material dado o período de ressuprimento.

7 Reposição periódica A reposição de estoque se relaciona diretamente com o tempo de estocagem e não com a quantidade de estoque. Tempo de revisão é fixo e a quantidade varíavel quando as revisões de nível de estoque são efetuadas e este precisa ser determinado pela empresa.


Carregar ppt "Unidade 7 Grupo: 14 J Subgrupo: X Maria Izabella e Suzane."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google