A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual Angelina Jaime Tebet

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual Angelina Jaime Tebet"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Estadual Angelina Jaime Tebet
Reprodução Biologia Profº Carlos

2 Reprodução Processo ao qual um organismo produz descendentes e transmite a eles os seus genes.

3 Reprodução assexuada (Agâmica)
Participa apenas um individuo; São cópias idênticos ou clones; Vantagens: é um processo mais rápido; Desvantagens: não se adapta a mudanças drásticas ao meio ambiente.

4 Existem Varias formas de reprodução assexuada.
Cissiparidade ou fissão binária ou divisão simples ou bipartição. Um organismo Simplesmente divide-se em duas partes geneticamente iguais. Formando novos indivíduos.

5 Gemiparidade ou brotamento
Nesse tipo de reprodução assexuada o organismo emite lentamente um “broto” que cresce, formando um novo organismo.

6 Reprodução Sexuada

7 Reprodução Sexuada ou Gâmica Consiste no mecanismo em que normalmente dois organismos originam um novo individuo, com troca de material genético e geralmente com a participação de células de reprodução denominada gametas.

8 Reprodução Sexuada Variedade genética muito Grande
Adaptação contra mudanças ambientais

9 Na reprodução sexuada destacam dois fenômenos, que permitem a ocorrência de uma notável variabilidade genética entre os descendentes. São eles Meiose Por seu intermédio forma-se células haplóides (n), com o numero normal de cromossomos da especie se reduzindo pela metade.

10 MEIOSE

11 Fecundação Para que surja um novo individuo, os gametas fundem-se aos pares, um masculino e outro feminino, que possuem papéis diferentes na formação. Ambos trazem a mesma quantidade haploide de cromossomos. Mas apenas os gametas femininos possuem nutrientes, que alimentam o embrião durante o desenvolvimento. Por sua vez, apenas os gametas masculinos são moveis.

12 Reprodução sexuada Gametogênese:
É a produção de gametas e ocorre nas glândulas sexuais ou gônadas. Gametas X Gônadas Homem:Espermatozóides Testículos Mulher: óvulos X Ovários

13 Dois tipos de Gametogênese
Espermatogênse: è o processo de formação dos espermatozoides.(testiculos). Ovulogênese: é o processo de formação de óvulos. (òvarios)

14 Obrigado!!!


Carregar ppt "Escola Estadual Angelina Jaime Tebet"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google