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Capacitação Lei Complementar 142 Aplicação do Modelo Linguístico Fuzzy

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Apresentação em tema: "Capacitação Lei Complementar 142 Aplicação do Modelo Linguístico Fuzzy"— Transcrição da apresentação:

1 Capacitação Lei Complementar 142 Aplicação do Modelo Linguístico Fuzzy

2 O que é o Modelo Fuzzy? A lógica difusa ou lógica fuzzy é uma extensão da lógica booleana que admite valores lógicos intermediários entre o FALSO (0) e o VERDADEIRO (1). Por exemplo, o valor médio 'TALVEZ' (0,5) ou a escolha de valor que balize a decisão. Isto significa que um valor lógico difuso é um valor qualquer no intervalo de valores entre 0 e 1. Este tipo de lógica engloba de certa forma conceitos estatísticos principalmente na área de inferência. As implementações da lógica difusa permitem que estados indeterminados possam ser tratados por dispositivos de controle. Desse modo, é possível avaliar conceitos não-quantificáveis.

3 Objetivos do Modelo Fuzzy no IF-BrA
Utiliza-se três condições que descrevem o grupo de indivíduos, em situações de maior risco funcional para cada tipo de impedimento (Auditivo; Intelectual - Cognitivo e/ou Mental; Motor e; Visual): 1. Determinação dos Domínios que terão mais peso para cada grupo de funcionalidade; 2. Definição de questões emblemáticas; 3. Disponibilidade do auxílio de terceiros.

4 Aplicação do Fuzzy no IF-BrA
Havendo resposta afirmativa para as condições 2 ou 3 acima citadas, ou havendo pontuação 25 ou 50 em algum atividade ou pontuação 75 para todas as atividades dos domínios apontados como relevantes para aquela deficiência, será automaticamente atribuída a menor pontuação identificada em cada um dos domínios relacionados àquele impedimento, corrigindo, assim, a nota final.

5 Assinale ao lado da afirmativa quando a condição for preenchida:
Deficiência Auditiva ☐ Houve pontuação 25 ou 50 em alguma atividade do Domínio Comunicação ou Socialização; OU Houve pontuação 75 em todas as atividades dos Domínios Comunicação ou Socialização ☐ A surdez ocorreu antes dos 6 anos. ☐ Não dispõe do auxílio de terceiros sempre que necessário. Deficiência Intelectual- Cognitiva e Mental ☐ Houve pontuação 25 ou 50 em alguma atividade do Domínio Vida Doméstica ou Socialização; OU Houve pontuação 75 em todas as atividades dos Domínios Vida Doméstica ou Socialização ☐ Não pode ficar sozinho em segurança. Deficiência Motora ☐ Houve pontuação 25 ou 50 em alguma atividade do Domínio Mobilidade ou Cuidados Pessoais; OU Houve pontuação 75 em todas as atividades dos Domínios Mobilidade ou Cuidados Pessoais; OU ☐ Desloca-se exclusivamente em cadeira de rodas. Deficiência Visual ☐ Houve pontuação 25 ou 50 em alguma atividade do Domínio Mobilidade ou Vida Doméstica; OU Houve pontuação 75 em todas as atividades dos Domínios Mobilidade ou Vida Doméstica ☐ A pessoa já não enxergava ao nascer.

6 Deficiência Motora IF-BR A – Domínios e Atividades Serviço social
3.Domínio Mobilidade Serviço social Serviço Social com Fuzzy Perícia Médica Perícia Médica com Fuzzy 3.1 Mudar e manter a posição do corpo 75 25 50 3.2 Alcançar, transportar e mover objetos 100 3.3 Movimentos finos da mão 3.4 Deslocar-se dentro de casa 3.5 Deslocar-se dentro de edifícios que não a própria casa 3.6 Deslocar-se fora de sua casa e de outros edifícios 3.7 Utilizar transporte coletivo 3.8 Utilizar transporte individual como passageiro

7 Deficiência auditiva Surdez antes dos 6 anos
IF-BR A – Domínios e Atividades 2. Domínio Comunicação Serviço Social Serviço Social com Fuzzy Perícia Médica Perícia Médica com Fuzzy 2.1 Comunicar-se / Recepção de mensagens 100 75 50 2.2 Comunicar-se / Produção de mensagens 2.3 Conversar 2.4 Discutir 2.5 Utilização de dispositivos de comunicação à distância

8 Chefe de Divisão do Serviço Social
Obrigado! Wederson Santos Chefe de Divisão do Serviço Social


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