A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vegetação da região do centro- oeste

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vegetação da região do centro- oeste"— Transcrição da apresentação:

1 Vegetação da região do centro- oeste

2 jatobá ( HYMENAEA COURBARIL)
Árvore de médio porte, é uma espécie de Jatobá mais rústico, com folhas maiores e mais duras, porém o fruto é semelhante ao Jatobá da mata. Apreciado pela população local, apesar de seu gosto peculiar e cheiro forte.

3 Gabiroba(CAMPONESIA)
Árvore da planta de guabiroba

4 GABIROBA A gabiroba, guabiroba ou guavira é o fruto produzido pela gabirobeira, um arbusto silvestre que cresce nos campos e pastagens do cerrado brasileiro. É um fruto arredondado, de coloração verde-amarelada, com polpa esverdeada, suculenta, envolvendo diversas sementes muito parecido com uma goiabinha.

5 Árvore de mangaba(HANCORNIA)

6 MANGABA Mangaba é o fruto da mangabeira, também chamada de mangaba-ovo. É comestível e utilizado na fabricação de sucos, sorvetes, doces e bebida vinosa. No nordeste é muito apreciada. Sergipe é o maior produtor brasileiro, vindo quase toda a produção da vegetação nativa, embora as primeiras áreas cultivadas estejam entrando em produção. Neste estado, a mangaba é a fruta mais consumida na forma de sorvete e polpa concentrada.

7 mangabeira A mangabeira é uma planta de clima tropical, nativa do Brasil. “A mangabeira é uma árvore muito rústica. Ela produz muito bem em solo arenoso, que é um solo muito pobre. Ela não é exigente em nutriente. Também são poucos os traços culturais, basta uma limpeza do terreno para se ter uma boa produção” – explicou o agrônomo da Embrapa, Josué Silva Júnior.

8 FRUTA PEQUI

9 ÁVORE DE PEQUI PEQUI

10 Pequi (Caryocar) O pequi é uma árvore nativa do cerrado brasileiro, cujo fruto, embora muito utilizado na cozinha nordestina, do centro-oeste e norte de Minas Gerais, é considerado tipicamente goiano.

11 ÁRVORE MACAÚBA E FRUTA . MACAÚBA

12 MACAÚBA(timblindim) A macaúba, coco-baboso ou coco-de-espinho é uma palmeira nativa brasileira, encontrada principalmente na floresta Natifoliada semidecídua, desde o Pará até São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

13 ESCOLA: FILINTO MüLLER
NOME: Bruna marques e Adriele Professora: Cirlene matéria : Ciências


Carregar ppt "Vegetação da região do centro- oeste"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google