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PublicouRenato Lazaro Alterado mais de 9 anos atrás
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TECNOLOGIAS DE GESTÃO ORGANIZACIONAL (TGO) Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Reengenharia: Começar (Tudo) de Novo Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Reengenharia X Divisão do Trabalho Clientes diferentes; Concorrência acirrada; e Mudanças ditadas em ritmo muito superior a qualquer outra época de nossa história. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Conceito (1) De forma simples, podemos conceituar a reengenharia como o “começar de novo” de uma organização, criando novos processos que são mais ágeis e capazes de responder às mudanças e aos desejos dos clientes. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Conceito (2) Para Hammer e Champy: “Repensar fundamental e a reestruturação radical dos processos empresariais que visam alcançar melhorias drásticas em indicadores críticos e contemporâneos de desempenho, tais como, custos, qualidade, atendimento e velocidade.” Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Palavras-chaves nos Conceitos de Reengenharia Fundamental (Repensar); Radical (Mudança); Drástica (Melhoria); e Processos (Aperfeiçoamento de). Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Pontos Críticos nos Processos a)Qualidade; b)Custo e eficiência operacional da empresa; c)Serviço e resposta ao cliente; e d)Vantagem competitiva. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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O que não é Reengenharia? 1) Downsizing e reestruturação; 2) Reorganização, des-hierarquização, nivelamento; 3) Automação; e 4) Gestão pela qualidade total. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Características dos Processos (1) vários serviços combinados em um; trabalhadores tomam as decisões; etapas do processo são realizadas em uma ordem natural; processos possuem múltiplas versões; trabalho é realizado onde faz mais sentido; Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Características dos Processos (2) verificações e controles são reduzidos. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Personagens Relevantes nos Projetos 1) O líder; 2) O proprietário (owner) do processo; e 3) A equipe. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Integrantes das Equipes a)Integrantes internos; e b)Integrantes externos. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Quando a Reengenharia Falha? (1) Para Davenport: 1) Barreiras culturais e estruturais; 2) Barreiras comportamentais; e 3) Barreiras educacionais. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Quando a Reengenharia Falha? (2) Para Hammer: 1) Esquecimento que o “processo” é a principal preocupação em reengenharia; e 2) Pouca disposição para aceitar a idéia de que a reengenharia implica novo tipo de pessoa e, especialmente, novo tipo de gestor. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Quando a Reengenharia Falha? (3) Para Stanton: 1) Dizer que está realizando reengenharia, quando isto não é verdade; 2) Tentar aplicar reengenharia onde ela não cabe; 3) Despender muito tempo analisando o processo a ser reformulado; 4) Tentar realizar a reengenharia sem liderança necessária; Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Quando a Reengenharia Falha? (4) Para Stanton (continuação): 5) Ser tímido no projeto; 6) Passar diretamente da fase de elaboração do projeto para a fase de implementação; 7) Levar muito tempo para realizar a reengenharia; Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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Quando a Reengenharia Falha? (5) Para Stanton (continuação e final): 8) Restringir a abrangência dos estudos deixando parte da organização fora de seus limites; 9) Adotar um estilo incorreto de implementação; e 10) Deixar de atender às preocupações das pessoas na organização. Fonte: ARAUJO, Luis César G. de. Tecnologias de gestão organizacional. São Paulo: Atlas, 2001.
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