Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouAlana Aponte Alterado mais de 11 anos atrás
1
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros. Programa Intel ® Educar Visão Geral do Curso Essencial On-line
2
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros. 2 Programa Intel Educar Curso Essencial O Programa Intel ® Educar é uma iniciativa mundial para proporcionar aos professores as habilidades para integrar efetivamente a tecnologia no currículo existente visando aprimorar a aprendizagem do aluno. Desde 1999, o Programa Intel ® Educar ajudou mais de 5 milhões de educadores em mais de 40 países. O objetivo do Curso Essencial do Programa Intel ® Educar é ajudar os professores a desenvolverem a aprendizagem centrada no aluno através da integração com a tecnologia e das abordagens baseadas em projetos.
3
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros. 3 Foco do Curso Os temas do Curso Essencial incluem: Usar a tecnologia efetivamente na sala de aula para promover as habilidades do século XXI Criar unidades curriculares e avaliações, que abordem os parâmetros nacionais e estaduais acadêmicos e de tecnologia Atuar como mediador em aulas centradas no aluno que o encorajem ao auto-direcionamento e raciocínio em níveis avançados Colaborar com os colegas para aprimorar o ensino pela solução de problemas e participar de análises de unidade em parceria.
4
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros. 4 Portfólio de Unidade Os professores criam um portfólio de unidade completo composto pelo seguinte: –Publicação sobre Aprendizagem baseada em Projetos –Avaliação do Levantamento das Necessidades dos Alunos –Apresentação Multimídia sobre o Portfólio de Unidade –Exemplo do Aluno –Plano de Avaliação Avaliação do Exemplo do Aluno Avaliações para Estimular o Auto-direcionamento –Documentos de Suporte à Unidade –Plano de Unidade Os professores dão e recebem feedback sobre os componentes do Portfólio de Unidade. Plano de Unidade Alinha-se aos conteúdos curriculares Concentra-se no trabalho do aluno através do uso das Questões Estruturais de Currículo Inclui a Linha do Tempo da Avaliação para registrar a avaliação contínua Oferece estratégias de diferenciação para dar suporte a todos os aprendizes Resultados
5
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros. 5 Módulos Curriculares Módulo 1: Ensinando por meio de Projetos Tópicos: Aprendizagem baseada em projetos e planejamento da unidade Módulo 2: Planejando Minha Unidade Tópicos: Questões Estruturais de Currículo e Avaliação Contínua Centrada no aluno Módulo 3: Fazendo Conexões Tópicos: A Internet para dar suporte ao ensino e à aprendizagem Módulo 4: Criando Exemplos para Aprendizagem Tópicos: Projetar resultados sob a perspectiva de um aluno
6
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros. 6 Módulo 5: Avaliando os Projetos dos Alunos Tópicos: Avaliação Formativa e Somativa Módulo 6: Planejando para o Sucesso do Aluno Tópicos: Apoio e autonomia do Aluno Módulo 7: Mediando por meio da Tecnologia Tópicos: Professor como um Mediador Módulo 8: Demonstrando Portfólios de Unidade Tópicos: Compartilhando a Aprendizagem Módulos Curriculares
7
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros. 7 Cronograma Típico do Módulo Atividade Compartilhada Atividades Práticas Discussão de Práticas Pedagógicas Modificando o Plano de Unidade Reflexão Atividades Preparando-se para o próximo Módulo
8
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros. 8 Habilidades Necessárias Os participantes devem ter nível intermediário de habilidades computacionais. Habilidade de: –Formatar e editar texto –Copiar, cortar e colar textos e gráficos –Salvar documentos –Usar e-mail –Navegar e realizar uma busca na Internet –Usar um aplicativo de processamento de texto
9
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros. 9 Expectativas em relação aos Participantes Comparecer a dois dias de curso presencial Ser pontual Participar de todas as atividades e discussões em sala de aula Participar de todas as atividades em dupla e discussões on-line usando a Lista de Verificação da Discussão como um guia Completar as atividades de acordo com o cronograma on-line Completar as exigências do Portfólio de Unidade
10
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros. 10 Incentivos Distritais A serem acrescentados pelo Professor Multiplicador.
11
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros. 11 Processo de Inscrição Detalhes sobre cronograma /datas de aulas. Como os professores devem entrar em contato com você para se inscrever.
12
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. * Outras marcas e nomes podem ser declarados de propriedade de terceiros.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.