A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola: Reynaldo Massi Profª: Vania

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola: Reynaldo Massi Profª: Vania"— Transcrição da apresentação:

1 Escola: Reynaldo Massi Profª: Vania
Nome:Alexandre da Silva lima Nº 02 Série 3ºB Disciplina: Inglês

2 Oscar Wilder Criado numa família protestante, estudou na Portora Royal School de Enniskillen e no Trinity College de Dublin, onde sobressaiu como latinista e helenista. Ganhou depois uma bolsa de estudos para o Magdalene Collge de Osford.

3 Passou a morar em Londres e começou a ter uma vida social bastante agitada, sendo logo caracterizado pelas atitudes extravagantes.

4 Foi convidado para ir aos Estados Unidos a fim de dar uma série de palestras sobre o movimento estético por ele fundado, o esteticismo, ou dandismo, que defendia, a partir de fundamentos históricos, o belo como antídoto para os horrores da sociedade industrial, sendo ele mesmo um dandi.

5 Em 1883, vai para Paris e entra para o mundo literário local, o que o leva a abandonar seu movimento estético.

6 Vai para a Inglaterra e casa-se com Constance Lloyd, filha de um rico advogado de Dublin, indo morar em Chelsea, um bairro de artistas londrinos. Com Constance teve dois filhos, Cyril, em 1885 e Vyvyan, em 1886.

7 O melhor período intelectual de Oscar Wilde é o que vai de 1887 a 1895.

8 Em seu único romance, O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde trata da arte, da vaidade e das manipulações humanas.

9 Já em novelas escritas por ele, como a maioria de todos seus escritos, Wilde criticava o patriotismo da sociedade. Isso fica claro na novela O Fantasma de Canterville.

10 Em seus contos infantis sempre tratou da criança que vive em cada um de nós, com lições de moral na mais bela e pura forma com linguagens simples.

11 No teatro, escreveu nove dramas, que inclusive fizeram sucesso na época.

12 Wilde poeta usou a poesia simplesmente talvez para ampliar a sensibilidade para as artes, embora não seja muito conhecido nesse campo.

13 O Retrato de Dorian Gray

14 cujo personagem-título se mantém sempre jovem e belo através das décadas, as marcas da passagem do tempo e de seu espírito depravado e cruel se evidenciando numa pintura que o retratava.

15 O final é tão inesperado quanto trágico: Dorian apunhala a hedionda figura do quadro e, no mesmo instante, morre incorporando as características fisionômicas do modelo retratado, enquanto a figura na pintura readquire a antiga beleza impregnada de inocência.

16 Foi libertado em 19 de maio de 1897.
Em Maio de 1895, após três julgamentos, foi condenado a dois anos de prisão, com trabalhos forçados, por "cometer atos imorais com diversos rapazes Foi libertado em 19 de maio de 1897.

17 Oscar Wilde morreu no dia 30 de novembro de1900e um violento ataque de meningite (agravado pelo álcool e pela sífilis)

18 Bibliografia Entrar na internet www.google.com Entrar na internet
Pesquisar: Oscar Wilde Oscar wilde: wilkipédia Entrar na internet Pesquisar: Oscar Wilde/ imagens


Carregar ppt "Escola: Reynaldo Massi Profª: Vania"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google