A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Características da Obra

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Características da Obra"— Transcrição da apresentação:

1

2 Características da Obra
O Ambiente : A história começa se passando em uma Fazenda, chamada Fundão e maior parte na cidade de Minas Gerais. Tempo: Cronológico. Narrador : 3ª pessoa. Estilo: Romance. Literatura Contemporanêa

3 Personagens Biela: Uma jovem moça de 17 anos, simples, acanhada, que com a morte do pai, teve que sair da Fazenda Fundão, para se adequar a civilização. Conrado:Vira tutor de Biela com a morte de Juvêncio, seu primo. Ele vai buscar a prima na Fazenda e a acolhe em sua casa na cidade. Constança: Mulher de Conrado, ela quem convenceu Conrado para trazer Biela para morar com eles.Foi muita atenciosa com Biela.

4 Personagens Gilda, Fernanda, Mazília, Alfeu e Silvino: Eram os filhos de Conrado e Constança. Modesto: o noivo que abandonou Biela. Joviana e Gomercindo: os empregados, o qual ela consideravam amigos, por ter uma certa semelhança. Vismundo: O cachorro que Biela achou, que se tornou seu amigo e companheiro, até o seu fim.

5 Sinopse Após a morte de seu pai, a jovem Biela, de 17 anos, passa a morar com Conrado, seu primo, que a leva para viver junto com sua família em uma pequena cidade. Constança, esposa de Conrado, busca adaptar Biela a uma vida social de acordo com as posses da família e para tanto encomenda vestidos ricos e a ensina a se portar como uma jovem educada e rica. Entretanto, Biela apenas se sente bem ao lado dos empregados da fazenda onde mora, com quem passa a conviver após uma grande desilusão amorosa.

6 Uma Vida em Segredo representou, na obra de Autran Dourado, mais um desafio: o de trazer ao primeiro plano da narrativa o retrato psicológico de Biela, personagem ingênua e primitiva, apegada às suas raízes roceiras, e com uma vida interior bastante complexa - conquanto externamente pareça simples, até simplória. Autran Dourado conseguiu fazer da humilde Biela, com sua canastra e jeitos acanhados, uma personagem que penetra fundo no coração dos leitores e se torna inesquecível. O narrador evidencia a simplicidade, o desapego aos bens matérias de Biela e através do fluxo de consciência, recurso utilizado por Autran Dourado, é mostrada a inadaptação da personagem ao espaço urbano. Pode-se concluir que a personagem teve a vida desperdiçada devido à sua criação, mas o verdadeiro segredo só ela realmente conhece. Uma vida em segredo é uma novela onde o escritor discorre sobre a gente simplória do interior das Minas Gerais.

7 Imagens do Filme Lançado em 2002, por Suzana Amaral.

8

9


Carregar ppt "Características da Obra"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google