A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola estadual braz sinigáglia

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola estadual braz sinigáglia"— Transcrição da apresentação:

1 Escola estadual braz sinigáglia
Batayporã-ms

2 PROJETO AMÉRICA DO SUL: CHILE
AMANDA, ELISANGELA E WALISSON PROFESSORA: MARIA DE LOURDES DISCIPLINA: GEOGRAFIA PERIODO: VESPERTINO 8º ''C''

3 Chile Aspectos Físicos

4 Relevo Situada numa estreita faixa de terra, entre a Cordilheira dos Andes País de Região montanhosa de norte a sul, tem em seu relevo planaltos desérticos, semidesérticos, vales , lagos , ilhas, golfos e fjordes. montanhas costeiras baixas, vales férteis no centro e a Cordilheira dos Andes a oeste.

5 vegetação Na parte desértica (Deserto do Atacama), predomina mais as xerófitas. No centro até o sul predomina uma vale fértil coberto por florestas. Clima

6 Clima Subtropical no norte, depois se torna o mais árido deserto do planeta (clima desértico) , no centro até o sul frio e úmido.

7 hidrografia Os numerosos rios do Chile são relativamente curtos; geralmente nascem nos Andes e fluem em direção oeste até o Pacífico. Nas regiões setentrional e central se alimentam fundamentalmente das eternas neves que cobrem os Andes.

8 hidrografia Os rios mais importantes de norte a sul são: Llutua, Loa, Elqui, Limarí, Choapa, Petorca, La Ligua, Aconcagua, Maipo, Rapel, Maule, Biobío, Imperial e Toltén. Esses rios são vitais para a irrigação e a produção de energia hidrelétrica apesar de estarem limitados para navegação devido às suas cascatas. A maioria dos grandes lagos chilenos, entre eles o Llanquihue, se encontra na maravilhosa região lacustre do sul.

9 população O Chile é um país localizado na costa oeste da América do Sul que limita fronteira a leste, com a Argentina; a nordeste, com a Bolívia; e ao extremo norte, com o Peru. O território em questão se encontra exprimido entre a cordilheira dos Andes e o oceano Pacífico

10 politica OChile é uma República Democrática (constituição aprovada por plebiscito em 1980). O Presidente é o chefe do poder executivo e é eleito por um período de 4 anos ou mais, sem reeleição.

11 Organizaçao da politica
A organização política do Chile tem variado no tempo desde o primeiro ensaio constitucional do país, denominado “Regulamento para a composição da autoridade executiva provisória do Chile de 1811”A organização política do Chile tem variado no tempo desde o primeiro ensaio constitucional do país, denominado “Regulamento para a composição da autoridade executiva provisória do Chile de 1811”A organização política do Chile tem variado no tempo desde o primeiro ensaio constitucional do país, denominado “Regulamento para a composição da autoridade executiva provisória do Chile de 1811”

12 Bibliografia / /russiachile.blogspot.com/2009/06/aspectos-politicos-do-chile.html / /vivendovinhos.blogspot.com/2009/04/especial-chile-santiago-e-cultura.html Disponível em< Acesso em 30/06/09 Disponível


Carregar ppt "Escola estadual braz sinigáglia"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google