A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto:Países da América do Sul

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto:Países da América do Sul"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto:Países da América do Sul
8 ano B

2 Disciplina: Geografia
Prof:Meiriele Lazarim Disciplina: Geografia Professora: Meiriele Lazarin

3 Alunas:Thayna Maria Kedima Cristina

4 Escola: E.Braz Sinigáglia

5 Venezuela

6 A Venezuela é um Estado federal sul-americano, limitado ao norte pelo Mar do Caribe, a leste pelo Oceano Atlântico e pela Guiana, ao sul pelo Brasil e ao oeste pela Colômbia. Sua capital é a cidade de Caracas. A Venezuela é uma república federal e presidencialista governada pela Constituição de Esta constituição consagrou a existência de cinco poderes: executivo, legislativo, judiciário, cidadão e eleitoral.

7 Política O poder executivo recai sobre o Presidente da República, eleito por sufrágio universal para um mandato de seis anos, podendo ser reeleito infinitamente, depois de referendada a emenda constitucional, por voto popular. Ele é simultaneamente chefe de Estado e chefe de governo. É também o Comandante Supremo das Forças Armadas. Nomeia o Vice-Presidente da República (cargo ocupado desde janeiro de 2007 por Jorge Rodríguez Gómez) e os ministros.

8 Economia A economia da Venezuela passou, depois da Primeira Guerra Mundial, de uma economia essencialmente agrícola para uma economia centrada na produção e exportação de petróleo. É esta a atividade que continua a dominar, sendo responsável por cerca de um terço do PIB, por cerca de 80% das receitas de exportação e por mais de metade do financiamento da administração pública. Os responsáveis venezuelanos estimam que o PIB cresceu 2.7% em Uma forte subida nos preços internacionais de petróleo alimentou a economia, depois da grave recessão de A Venezuela participa também da OPEP.

9 Demografia O povo venezuelano inclui uma rica combinação de heranças. Aos ameríndios originais e aos espanhóis e africanos que se lhes juntaram depois da conquista espanhola, vagas de imigração durante o século XX trouxeram quantidades apreciáveis de italianos, portugueses, árabes, alemães e outros, provenientes dos países limítrofes da América do Sul. Cerca de 85% da população vive em áreas urbanas na parte norte do país. Apesar de metade da área terrestre da Venezuela se situar ao sul do rio Orinoco, esta região contém apenas 5% da população. A língua nacional e oficial é o espanhol, mas existem também numerosas línguas indígenas e as línguas introduzidas pelos imigrantes.

10 TURISMO . Maracaibo No lado mais ocidental da Venezuela, no estado de Zulia, encontra-se Maracaibo, a segunda maior cidade da Venezuela e o seu mais importante centro petrolífero. Maracaibo está situada às margens do lago que leva seu nome e que foi descoberto em 24 de agosto de 1499 pelo marinheiro Alonso de Ojeda, companheiro de Colombo em sua segunda viagemCentro de artes de Maracaibo Lía Bermúdez

11

12

13

14

15

16

17


Carregar ppt "Projeto:Países da América do Sul"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google