A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

E.E.BRAZ SINIGÁGLIA PROJETO: URBANIZAÇÃO Batayporã / MS 2009.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "E.E.BRAZ SINIGÁGLIA PROJETO: URBANIZAÇÃO Batayporã / MS 2009."— Transcrição da apresentação:

1 E.E.BRAZ SINIGÁGLIA PROJETO: URBANIZAÇÃO Batayporã / MS 2009

2 ESTUDANTES: RAFA & CAROL

3 Disciplina: Geografia
Profesora: Meiriele Lazarin Disciplina: Geografia 7º B - Matutino

4 Curitiba

5 Estado: Paraná POPULAÇAO TOTAL: habitantes ...

6

7 Rede de esgoto de Curitiba

8 História do Povoamento
Esta região começou a ser povoada em meados do século dezesete, quando aí se descobriram algumas jazidas de ouro. Os primeiros habitantes provinham de Paranaguá Em 1820, Curitiba possuía somente duzentas e vinte casas, e chamava-se então Nossa Senhora dos Pinhais de Curitiba. Vinte e dois anos mais tarde foi elevada a vila, contando então habitantes. Em 1853, era criada a província do Paraná, da qual em 1854, Curitiba foi feita capital.

9 Saneamento básico: Curitiba – nacionalmente conhecida como “capital ecológica” – enfrenta problemas com a poluição dos rios que cortam a área urbana, em especial pelo esgoto de casas e empresas que desembocam nas galerias de água pluvial da cidade. CENTRO: O bairro Jardim Botânico, localizado próximo à região central, e um dos metros quadrados maias valorizados da cidade, conta com excelente serviço de saneamento básico, Na Vila das Torres, comunidade carente que fica entre o Jardim Botânico e o Centro, o sistema de esgoto não se encontra canalizado. A situação irregular, além de gerar mau cheiro, oferece riscos à saúde da população, especialmente pela proliferação de insetos e animais transmissores de doenças infecto-contagiosas.

10 O SISTEMA DE TRANSPORTE COLETIVO:
O sistema de transporte coletivo de Curitiba é um dos mais eficientes do Brasil, o que é comprovado por uma série de prêmios internacionais. Implantado nos anos 70 com a preocupação de privilegiar o transporte de massa, o sistema é reconhecido por aliar baixo custo operacional e serviço de qualidade.

11 PROBLEMAS AMBIENTAIS:
Conhecida como “capital Ecológica do Brasil”, Curitiba ganhou destaque pelos altos investimentos na arquitetura e urbanismo. Repleta de parques, a capital paranaense já foi apontada até com um pedacinho da Europa no Brasil. Porém, Curitiba possui uma série de problemas ambientais causados pelo crescimento acelerado da cidade e a despreocupação com a preservação do meio ambiente. Um dos principais problemas gerados por este crescimento populacional é a lotação do aterro da Caximba.

12 PONTOS MAIS VISITADOS : JARDIM BOTÂNICO,PRAÇA TIRADENTES,MUSEU FERROVIÁRIO,UNIVERSI DADE LIVRE DO MEIO AMBIENTE E OUTRAS.

13 NÍVEL DE ESCOLARIDADE DA POPULAÇÃO

14 NIVEL DE ESCOLARIDADE DA POPULAÇAO:
O nível de escolaridade entre a população feminina é equivalente ao dos homens quando se trata do ensino fundamental. Do total de mulheres, 52% têm até a 4ª série e 27% têm até a 8ª série. A maioria da população de rua de Curitiba tem referência familiar e documentação. Com um nível de detalhamento que permite conhecer do nome à procedência, passando por hábitos, histórico de vida, uso de drogas, tempo de vivência nas ruas e níveis de referências familiares, a pesquisa da FAS subsidia o atendimento aos moradores de rua e suas famílias. Todos os pesquisados, sem exceção, foram em algum momento atendidos em algum tipo de serviço social da Prefeitura. O educador social tenta todos os dias tirar as pessoas das ruas, nem sempre com resultado positivo. "Muitos aceitam o convite e vêm para o Resgate Social todos os dias. Depois de tomar banho, trocar de roupa, receber tratamento médico e café da manhã, eles voltam para a rua", explica Adriano Guzzoni, diretor de Proteção Social Especial da Fundação de Ação Social.

15 REDE INDUSTRIAL

16 Rede industrial de Curitiba

17 Lugares mais visitados
JARDIM BOTANICO

18 PROJETO DE DESENVOLVIMENTO CURITIBA

19 BIBLIOGRAFIA: TODAS AS IMAGENS E TEXTOS PUBLICADOS NESTE TRABALHO FORAM RETIRADAS DA INTERNET


Carregar ppt "E.E.BRAZ SINIGÁGLIA PROJETO: URBANIZAÇÃO Batayporã / MS 2009."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google