A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CADCAMP = CADASTRO SUS CAMPINAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CADCAMP = CADASTRO SUS CAMPINAS"— Transcrição da apresentação:

1 CADCAMP = CADASTRO SUS CAMPINAS
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO PET-SAÚDE DA FAMÍLIA Márcia Ortiz M. T. de Camargo Centro de Saúde Costa e Silva

2 CAD-CAMP – O Que é? Cadastro de usuários do SUS em Campinas
Sistema desenvolvido conforme parâmetros definidos pelos técnicos da Coordenadoria de Informação e Informática da Secretaria Municipal de Saúde de Campinas, destinado ao cadastramento de coleta de informações de condições de vida e saúde dos usuários do SUS residentes em Campinas. 

3 CAD-CAMP É realizado em todas as Unidades de Saúde de Campinas
Nas Unidades Básicas de Saúde é preenchido pelos Agentes de Saúde da Família Deve ser preferencialmente realizado no domicílio do usuário porém, também tem sido realizado na Unidades Básicas mediante comprovante de endereço e documentos de identidade Nas Unidades Básicas trabalhamos com cadastro familiar. Assim, para cada família é designado um número de cadastro e para cada indivíduo um dígito é acrescentado a este número, sendo sempre atribuído a mulher mais velha do domicílio o dígito de número 1.

4 Orientações podem ser consultadas na internet
Manual de Cadastramento de Domicílios e Usuários Desenvolvido pela Coordenadoria de Informação e Informática - Departamento de Gestão e Desenvolvimento Organizacional Secretaria Municipal de Saúde Prefeitura Municipal de Campinas – SP SUS Versão 2.1 Abril/2006

5 Finalidade “O Cadastramento de Usuários e Domicílios tem o objetivo de cadastrar a população de Campinas, em especial a que utiliza os serviços de saúde da rede pública do SUS. As informações geradas por este cadastramento são de fundamental importância para o planejamento das ações dos gestores do sistema de saúde. Estas informações serão utilizadas para dimensionar os recursos necessários para atender as necessidades da população, visando oferecer uma maior agilidade nas respostas as demandas e atingindo com maior exatidão a estas necessidades”. Referência ( Manual de cadastro de domicílios e usuários)

6 Acesso aos dados Os dados compilados podem ser acessados no Tabnet no endereço: Informações em saúde Tabnet Informações sigilosas mediante senha disponível aos gestores.

7 Ao acessarmos o manual podemos avaliar o quanto é completo este cadastro.
Encontramos aí, dados referentes ao domicílio, renda familiar, escolaridade, ocupação, doenças referidas, hábitos, número de moradores, sexo, cor, religião, água encanada, esgoto, luz, animais no domicilio, exposição a riscos, etc. Completíssimo ! Obviamente, como as informações ali presentes são sigilosas, apenas os gestores possuem senha de acesso a elas.


Carregar ppt "CADCAMP = CADASTRO SUS CAMPINAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google