A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Mais de 3 bilhões de anos de história

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Mais de 3 bilhões de anos de história"— Transcrição da apresentação:

1 Mais de 3 bilhões de anos de história

2 Os primeiros seres vivos surgiram na Terra e se tornaram autótrofos.
Origem da Terra Os primeiros seres vivos surgiram na Terra e se tornaram autótrofos. No começo o planeta era habitado somente por seres unicelulares e ao passar 600 milhões de anos seres pluricelulares se espalharam pelos mares com uma aparência parecida com alguns animais invertebrados. Mas tarde 500 milhões de anos apareceram os primeiros peixes a cerca de 438 milhões de anos a Terra foi tomada pelos artrópodes e pelas plantas.Há 480 milhões de anos surgiram os primeiros anfíbios,há 360 a Terra cobriu-se de grandes florestas.

3 As eras e os períodos da Terra

4 O mar de fósseis de Sergipe
Ele se chamava mosassauro, era um animal que habitava as águas rasas dos mares brasileiros, até ser extinto junto com os dinossauros, há 65 milhões de anos. Restos fósseis de tubarões pré-históricos, principalmente dentes, também são comuns na região.

5 Encravado na rocha,o fóssil do molusco amonóide, que pode ser encontrado em grande quantidade no interior de Sergipe.

6 Osso da preguiça pré-histórica gigante.

7 Espiral do tempo geológico

8 Classificação dos fósseis
Fósseis são restos de animais e plantas que se conservaram acidentalmente por milhares de anos. Alguns sumiram outros ficaram petrificados e outros congelaram, resina ou lama. Dos 15 sítios paleontológicos brasileiros, os dois mais conhecidos são Peirópolis, em Minas Gerais, e Sousa, na Paraíba. O Brasil foi habitado por algumas espécies de dinossauro.

9 Dinossauros do Cretáceo médio no Maranhão
Descobertas no litoral do Maranhão identificam restos de dinossauros carnívoros e herbívoros de 95 milhões de anos, quando era menor a distância entre a costa do Brasil e o litoral da África Ocidental.

10 Dinossauros e suas características
Andessauro: grupo proximamente aparentado aos tiranossauros. Foi encontrado no norte africano e os maiores podiam ter até 30 metros de comprimento

11 Rebbachisaurus : fazia parte do grupo diplodocimorfos. A maior forma registrada dessa espécie foi no Saara,alcança os 25 metros.

12 Carcharodontosaurus É o maior predador do território brasileiro no cretáceo médio e seu tamanho é estimado aproximadamente de 12m.

13 Trabalho de Português Alunas: Amanda de Souza- 02, Ana Clara-04, Beatriz- 05, Bruna- 07, Carolaine- 09, Daniela- 11, Núbia- 29 Professora: Claudenice Bastos. Ano: 8° A.

14 E.E Braz Sinigáglia


Carregar ppt "Mais de 3 bilhões de anos de história"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google