A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRABALHO DE HISTÓRIA ASTECAS MAIAS E INCAS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRABALHO DE HISTÓRIA ASTECAS MAIAS E INCAS"— Transcrição da apresentação:

1 TRABALHO DE HISTÓRIA ASTECAS MAIAS E INCAS
Alunas: Valdirene e Giselly e Thais Nº: 23 , 07 , 20 Profª. Joelma serie: 7° ano “D”

2 Imagens dos maias

3 OS astecas

4 Os astecas Os astecas ou mexicas,nome que eles davam a si próprio,contam o seguinte mito sobre seus primeiros tempos de vida. Eles viviam no norte da américa e,certo dia por serem um povo andarilho, decidiram deixar Astlán,sua terra natal ,e caminhar em direção ao sul.Depois de muito caminhar , avistaram uma águia empoleirada num cacto,que trazia cobra presa ao bico e a uma de suas patas.

5 maias

6 Os maias Os maias vivem na península de Yucatán,região que corresponde hoje a Guatemala, Honduras,Belize e ao sul do México. Copán é considerada a mais bela cidade maia. Por sua arquitetura e construções, foi chamada pelos historiadores de Alexandria do mundo maia. Os maias eram bons construtores e foram os inventores de um tipo de cimento eficientes, que permitia colar, umas ás outras, as grossas pedras de seus edifícios e estradas.

7 As principais cidades maias

8 CIVILIZAÇÃO MAIA Domesticaram a lhama (animal da família do camelo) e utilizaram como meio de transporte, além de retirar a lã , carne e leite deste animal. Além da lhama, alpacas e vicunhas também eram criadas. A religião tinha como principal deus o Sol (deus Inti). Porém, cultuavam também animais considerados sagrados como o condor e o jaguar. Acreditavam num criador antepassado chamado Viracocha (criador de tudo). Criaram um interessante e eficiente sistema de contagem : o quipo. Este era um instrumento feito de cordões coloridos, onde cada cor representava a contagem de algo. Com o quipo, registravam e somavam as colheitas, habitantes e impostos. Mesmo com todo desenvolvimento, este povo não desenvolveu um sistema de escrita. 

9 Civilização Astecas Povo guerreiro, os astecas habitaram a região do atual México entre os séculos XIV e XVI. Fundaram no século XIV a importante cidade de Tenochtitlán (atual Cidade do México), numa região de pântanos, próxima do lago Texcoco.  A sociedade era hierarquizada e comandada por um imperador, chefe do exército. A nobreza era também formada por sacerdotes e chefes militares. Os camponeses, artesãos e trabalhadores urbanos compunham grande parte da população. Esta camada mais baixa da sociedade era obrigada a exercer um trabalho compulsório para o imperador, quando este os convocava para trabalhos em obras públicas (canais de irrigação, estradas, templos, pirâmides).  Durante o governo do imperador Montezuma II (início do século XVI), o império asteca chegou a ser formado por aproximadamente 500 cidades, que pagavam altos impostos para o imperador. O império começou a ser destruído em 1519 com as invasões espanholas.

10

11 Incas Um mito Inca diz que os incas tinham origem divina, por isso eram chamados de filhos do sol.Diz tambem que o império Inca foi fundado por dois personagens lendários, Manco Cápac e sua irmã e esposa, mama Ocilla. Sabe-se hoje que, por volta do ano 1400, os incas viviam da agricultura e do pastoreiro nas terras altas (temperadas e frias) da cidade peruana de cuzco

12 Imagens de incas

13 Imagens dos astecas


Carregar ppt "TRABALHO DE HISTÓRIA ASTECAS MAIAS E INCAS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google