A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Geografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Geografia."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Geografia

2 Professora: Meirieli Lazarini Tema: União Européia
Aluno: Bruno Vinícius Casarotto Lina Bárbara Almeida Professora: Meirieli Lazarini Tema: União Européia

3 O que é a União Européia? A UE (União Européia) é um bloco econômico, político e social de 27 países europeus que participam de um projeto de integração política e econômica..

4 Os países integrantes são:
Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária. Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos (Holanda), Polônia, Portugal, Reino Unido, República, Romênia e Suécia. Macedônia, Croácia e Turquia.

5 Essa união foi iniciada em 1944, mas consolidou efetivamente no ano de 1948, com o nome de Benelux, essa denominação é proveniente dos três países que compõem essa união (Bélgica, Holanda e Luxemburgo).

6 A união tinha como objetivo criar incentivos tributários e aduaneiros entre os componentes do grupo, e posteriormente um incremento nas relações comerciais.

7 O primeiro-ministro conservador belga, Herman Van Rompuy,
o primeiro presidente da União Européia (UE), é um homem cuja característica de se ater aos compromissos é aplaudida na Bélgica, mas não passa de um ilustre desconhecido.

8 Paises candidatos a entrar na União Européia.
Atualmente, três países são candidatos a integrar a União Européia, com reconhecimento oficial do bloco: a Croácia, a Turquia e a Macedônia. Mas outros países já manifestaram a intenção de pertencer à UE, como a Sérvia e a Ucrânia.


Carregar ppt "Projeto de Geografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google