A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Geografia Nomes: Cíntia e Dionne. N°: 03 e 08 9° “B”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Geografia Nomes: Cíntia e Dionne. N°: 03 e 08 9° “B”"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Geografia Nomes: Cíntia e Dionne. N°: 03 e 08 9° “B”
Matutino Prof. Meiriele

2 Alemanha

3 Território

4 O território da Alemanha cobre 357. 021 km², sendo 349
O território da Alemanha cobre  km², sendo  km² de terra e 7.798 km² de água. É o sétimo maior país por área na Europa e o 63° maior no mundo.

5 Clima

6 No noroeste e no norte, o clima é oceânico
No noroeste e no norte, o clima é oceânico. No leste, o clima é mais continental. O centro e o sul da Alemanha são regiões de transição que variam entre os climas oceânico moderado para continental. A temperatura máxima também pode exceder os 30 °C no verão Grande parte da Alemanha tem um clima temperado no qual os ventos úmidos ocidentais predominam.

7 Meio Ambiente

8 A Alemanha é conhecida pela sua consciência ambiental
A Alemanha é conhecida pela sua consciência ambiental. O país está comprometido com o Protocolo de Quioto. O governo alemão deu início a uma ampla atividade de redução de emissões de gases poluentes. No entanto, a Alemanha tem uma das mais elevadas taxas de emissões de dióxido de carbono per capita. A poluição do ar e também a chuva ácida são alguns dos problemas na Alemanha.

9 Demografia

10 Com mais de 83 milhões de habitantes, a Alemanha é o país mais populoso da União Européia. No entanto, sua taxa de fertilidade é de apenas 1,39 filhos por mulher, uma das mais baixas do mundo.

11 Religião

12 As maiores confissões religiosas na Alemanha são o Luteranismo e o Catolicismo, respectivamente, com 32,9% e 32,3% de fiéis. Cerca de 24,9% de alemães se declararam não religiosos ou ateus. Seguem como minorias, o islamismo (4%), seguido pelo judaísmo e o budismo (ambos com 0,25%). O Hinduísmo tem apenas seguidores (0,1%), enquanto outras religiões correspondem a 50 mil pessoas ou 0,05% da população alemã.

13 Economia

14 A Alemanha é a maior economia da Europa
A Alemanha é a maior economia da Europa. Suas políticas comerciais são crescentemente mais determinadas por acordos entre os membros da União Européia e o mercado comum da UE. A Alemanha usa a moeda comum européia, o euro, e sua política monetária é feita pelo Banco Central Europeu em Frankfurt.

15 Política

16 A Alemanha é uma federação democrática e parlamentaria, cujo sistema político é definido num documento constitucional de 1949 chamado Grundgesetz.


Carregar ppt "Projeto de Geografia Nomes: Cíntia e Dionne. N°: 03 e 08 9° “B”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google