A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ásia Meridional.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ásia Meridional."— Transcrição da apresentação:

1 Ásia Meridional

2 Localização O sul da Ásia é uma região geográfica da Ásia que inclui o subcontinente indiano e os territórios na sua proximidade. É um conjunto regional que vai do Irã, a oeste, até ao Bangladesh, a leste, abrangendo o Irã, o Paquistão, a Índia, o Sri Lanka, as Maldivas, o Nepal, o Butão e Bangladesh.

3

4 Relevo A região apresente três grandes unidades: a Cordilheira do Himalaia, uma cadeia de altas montanhas na fronteira da China com a Índia; Nepal e Butão, com mais de 2 mil quilômetros de extensão e picos muito elevados, incluindo o Everest (o mais alto do planeta); Planalto do Decã,localizado no centro-sul da Ásia Meridional, raramente ultrapassa os 2 mil metros; Planície Indo-Gangética, situada entre a Cordilheira do Himalaia e o Planalto do Decã.

5

6 Clima O clima predominante na Ásia Meridional é o tropical,sujeito ao regime das monções, que provocam secas prolongadas no inverno (dezembro a maio), e chuvas no verão (junho a novembro).

7 Vegetação A vegetação da região é composta de florestas tropicais, nas áreas mais úmidas, e de savanas, nas áreas semi-úmidas.

8

9 Hidrografia Seus rios mais importantes são: o rio Indu e Ganges, juntamente com o Bramaputra.

10

11 Economia Na Ásia Meridional, a agricultura se caracteriza pelo cultivo de pequenas extensões de planícies aluviais cuja produção é basicamente destinada á subsistência, dependendo principalmente, dos cereais e de tecnologias já ultrapassadas. O arroz é o alimento básico. Os cereais de sequeiro, o pastoreiro nômade e as culturas de irrigação nos oásis, são característicos da regiões mais áridas do interior e sudeste da Ásia. Porém, em sua grande maioria, os níveis de produção são baixos.

12

13 Essa é uma das regiões mais pobres do mundo
Essa é uma das regiões mais pobres do mundo. Todos os países, sem nenhuma exceção, apresentam baixíssima renda per capita . São altos os níveis de pobreza e subnutrição nessa parte da Ásia. Apenas a Índia apresenta um certo grau de industrialização. Os ramos industriais mais importantes da Índia são o têxtil, o alimentar, o mecânico, o siderúrgico e o químico.

14

15 Religião As religiões da Índia, também chamadas de religiões dármicas, são o conjunto das tradições religiosas correlatas que se originaram no subcontinente indiano, nomeadamente o hinduísmo, o jainismo, o budismo e o sikhismo, inclusive os seus derivados e várias outras tradições a elas relacionadas. Formam o subgrupo da classe maior das "filosofias orientais". As religiões da Índia tem similaridades em credos, modos de adoração e práticas associadas, principalmente devido à sua história de origem comum e influência mútua.

16

17 Pontos Turísticos

18

19

20 Alunas: Keila G. Franco n°16 Paula G. Dobes 19
E. E. Braz Sinigáglia Alunas: Keila G. Franco n°16 Paula G. Dobes Professora: Meiriele Lazarin 9° “B” GEOGRAFIA


Carregar ppt "Ásia Meridional."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google