A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Regras de ouro da Educação Física

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Regras de ouro da Educação Física"— Transcrição da apresentação:

1 Regras de ouro da Educação Física

2 Regras de ouro da Educação Física
O entusiasmo e a boa disposição são características normais das aulas de Educação Física. Mas para que estas decorram sem problemas, sem acidentes, e, sobretudo, com rendimento, é necessário ser responsável e seguir todas as indicações do professor, no que respeita às regras a cumprir e às tarefas a realizar na aula.

3 Regras de ouro da Educação Física
1- Cuidar do equipamento: Utilizar equipamento adequado: camisola, calções, meias, sapatos e fato de treino. O equipamento de Educação Física deve estar limpo e convém que seja usado apenas durante a aula. Preparar o equipamento na véspera da aula.

4 Regras de ouro da Educação Física
2- Ser assíduo e pontual: De modo a não prejudicar a própria aprendizagem e a dos colegas, e mostrar respeito pela disciplina e pelo professor.

5 Regras de ouro da Educação Física
3- Retirar todos os objetos perigosos: Relógios, anéis, brincos, pulseiras, etc., são objetos que podem provocar ferimentos. Por isso, devem ficar no saco dos valores.

6 Regras de ouro da Educação Física
4- Evitar brincar no balneário: A aula começa quando se entra no balneário e só termina quando, no final, se sai do mesmo.

7 Regras de ouro da Educação Física
5- Cumprir as regras de segurança: Para evitar acidentes que possam pôr em perigo a integridade física de todos os participantes, devem ser cumpridas as regras de segurança definidas pelo professor para a utilização dos diferentes materiais e aparelhos. Pela mesma razão, deve-se aguardar a chegada do professor para a entrada no espaço da aula.

8 Regras de ouro da Educação Física
6- Cumprir as indicações dadas pelo professor: Sem a devida atenção, há uma maior dificuldade em aprender a matéria que o professor está a ensinar. Deve-se participar nas aulas com entusiasmo, mas sem provocar confusão e barulho.

9 Regras de ouro da Educação Física
7- Cuidar do material: O material necessário para as aulas de Educação Física é caro e tem de ser usado por todos os alunos da escola. Por isso, deve ser tratado com cuidado para durar o máximo possível.

10 Regras de ouro da Educação Física
8- Colaborar com os colegas: Os alunos da turma não têm todos as mesmas capacidades. Para um bom funcionamento das aulas, é necessário que cada aluno ajude os outros a ultrapassar as suas dificuldades. Não se deve ficar aborrecido quando, por exemplo, há colegas mais fracos na equipa.

11 Regras de ouro da Educação Física
9- Cumprir as regras dos jogos: Para jogar com os colegas é essencial que sejam respeitadas as regras. Ninguém gosta de jogar com batoteiros.

12 Regras de ouro da Educação Física
10- Aceitar as decisões dos árbitros: Arbitrar os jogos que se realizam durante a aula não é uma tarefa fácil e é até natural que os colegas que desempenham essa função se possam enganar. Por isso, devem-se aceitar as suas decisões.

13 Regras de ouro da Educação Física
11- Aceitar a vitória do adversário: Quando se participa num jogo, é necessário entender que nem sempre se ganha. Deve-se aceitar a vitória do adversário sem aborrecimento.

14 Regras de ouro da Educação Física
12- Tomar banho depois da aula: Durante a aula é normal que se transpire. Deve-se, sempre que possível, tomar banho depois da aula. Deve-se usar chinelos para não andar descalço nos balneários e limpar bem os pés e a cabeça, sobretudo no inverno.

15 Regras de ouro da Educação Física
Para além de seguir as regras de ouro devem-se respeitar as seguintes indicações: Tomar atenção à explicação e à demonstração do professor, de modo a adquirir uma imagem geral da técnica a aprender. Devem-se registar os pormenores mais importantes. Experimentar executar a técnica, tentando realizar aquilo que foi explicado e demonstrado. Tomar atenção às correções do professor. Ele indicará os erros mais importantes e a forma de os corrigir. Repetir com frequência a técnica que se está a aprender.


Carregar ppt "Regras de ouro da Educação Física"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google