A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS CLASSES E OBJETOS – UMA VISÃO MAIS APROFUNDADA Prof. Thiago Pereira Rique

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS CLASSES E OBJETOS – UMA VISÃO MAIS APROFUNDADA Prof. Thiago Pereira Rique"— Transcrição da apresentação:

1 LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS CLASSES E OBJETOS – UMA VISÃO MAIS APROFUNDADA Prof. Thiago Pereira Rique http://thiagorique.wordpress.com/

2 A GENDA Controlando o acesso a membros Referenciando membros do objeto atual com a referência this Construtores sobrecarregados Construtores padrão e sem argumentos Membros da classe static Variáveis de instância final

3 C ONTROLANDO O ACESSO A MEMBROS Os modificadores de acesso public e private controlam o acesso a variáveis e métodos de uma classe.

4 C ONTROLANDO O ACESSO A MEMBROS Os modificadores de acesso public e private controlam o acesso a variáveis e métodos de uma classe.

5 REFERENCIANDO MEMBROS DO OBJETO ATUAL COM A REFERÊNCIA THIS Todo objeto pode acessar uma referência a si próprio com a palavra-chave this.

6 REFERENCIANDO MEMBROS DO OBJETO ATUAL COM A REFERÊNCIA THIS

7

8

9 C ONSTRUTORES SOBRECARREGADOS

10

11

12

13

14 CONSTRUTORES PADRÃO E SEM ARGUMENTOS Cada classe deve ter pelo menos um construtor. Construtor padrão Não aceita argumentos Valores padrão Se sua classe declarar construtores, o compilador não criará um construtor padrão.

15 M EMBROS DA CLASSE STATIC

16

17

18

19

20 VARIÁVEIS DE INSTÂNCIA FINAL Utiliza-se a palavra-chave final para determinar que uma variável de instância não seja modificável.


Carregar ppt "LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO ORIENTADA A OBJETOS CLASSES E OBJETOS – UMA VISÃO MAIS APROFUNDADA Prof. Thiago Pereira Rique"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google