A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reduzindo custos através de Tecnologia e Processos - Evolução Outubro / 2007.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reduzindo custos através de Tecnologia e Processos - Evolução Outubro / 2007."— Transcrição da apresentação:

1 Reduzindo custos através de Tecnologia e Processos - Evolução Outubro / 2007

2 Estudo de caso Mobilit CMP – Communications Management Platform

3 Mobilit Foco em serviços de gestão e redução de despesas de telecom. Cobertura: Brasil e América Latina. Mais de US$ 50 milhões em despesas de telecom gerenciados anualmente. Serviço completo e integrado Procure to Pay (TEM), customizado de acordo com as necessidades do cliente: Negociação com operadoras Gestão de contratos Inventário de recursos Gestão e auditoria de contas Provisionamento / gestão do ciclo de vida de recursos Gestão do usuário Equipe com mais de 10 anos de experiência de mercado. Resultados comprovados em todas as áreas de gestão de telecom.

4 Clientes Mobilit

5 CONTEM – Controle de Telecomunicações Mobilit Contrata ® - Gestão de Contratos de Telecom Confere ® - Gestão de Contas de Telecom Contesta ® - Ressarcimento de Despesas de Telecom Conversa ® - Administração do Uso dos Recursos de Telecom

6 Definição do perfil de utilização de telecomunicação corporativa e análise de tráfego. Avaliação detalhada dos contratos, identificação de potencial de redução e de melhorias técnicas e SLA. Benchmark de operadoras e alinhamento de estratégia com cliente. Elaboração de edital técnico, financeiro e de SLA. Coordenação de processo de (re)negociação junto a operadoras. Análise e ranqueamento das propostas. Contrata ® - Otimização de Contratos

7 Análise e validação de todos os parâmetros de cobranças de telecomunicação (inventário, tarifas e utilização), através de testes de garantia. Identificação de erros de faturas das operadoras. Workflow automatizado do pagamento de contas. Organização do inventário da empresa e alocação nos centros de custos. Análise e monitoramento regular de inventário. Automatização da contratação e cancelamento de recursos. Confere ® - Gestão de Contas

8 Elaboração de documentos técnicos para contestação. Abertura de processo de restituição dos valores pagos indevidamente, com critérios técnicos e objetivos. Alinhamento da estratégia de negociação em conjunto com o cliente. Acompanhamento de processos de contestação e gerenciamento da negociação com operadoras, em valores e prazos. Acompanhamento e conferência do efetivo recebimento dos valores. Contesta ® - Ressarcimento de Despesas

9 Conversa ® - Administração do Uso de Recursos Elaboração de política de uso dos recursos de telecom. Definição do orçamento de telecomunicações, da empresa até o usuário. Análise do potencial de redução dos gastos na utilização dos recursos de telecom e criação de meta de redução. Desenvolvimento de campanha de conscientização para redução. Disponibilização de acesso por login e senha ao Portal do Usuário e do administrador, via intranet e internet. Manutenção e atualização dos cadastros de unidades, centros de custo e usuários da empresa. Gerenciamento e validação da importação das contas e bilhetagem. Rateio das despesas de telecom por áreas ou ramais. Identificação e cobrança de ligações particulares via portal. Book mensal com análises técnicas, gerenciais e ações para redução de custos. Acompanhamento gerencial, análise de cronograma e metas.

10 Estudo de caso Mobilit CMP – Communications Management Platform

11 Projeto TEM – Mobilit Indústria multinacional do segmento alimentício. Presente em mais de 150 países. Faturamento global de mais de U$30 bilhões (2007). Pertencente à lista das 500 maiores empresas do Brasil e das 20 maiores no setor de agronegócio (Revista Exame – 2006 e 2007). Aproximadamente R$400 mil de despesas de telecom / mês. Projeto de TEM Mobilit (CONTEM) para gestão de telefonia fixa, móvel e dados. Abrangência: Brasil, com início de estudos para expansão do projeto para o resto da América Latina, integrando a gestão.

12 Plano de Ação MARÇO/2007 25% ECONOMIA POTENCIAL – ANUAL (%) CANAIS DE VOZ AÇÃO COM USUÁRIOS NEGOCIAÇÃO DE CONTRATOS DESPESA ANUAL ATUAL AÇÃO

13 Proposta Mobilit MARÇO/2007 Definição de Cronograma para: Negociação de contratos junto às operadoras; Auditoria mensal de faturas; Campanha e liberação do tarifador aos usuários e gestores; Categorização de ramais e cobrança de ligações particulares; Implantar canais de voz; Negociação da parte de dados*; Negociação de telefonia móvel**; * Sujeito a avaliação da vigência do contrato ** parte do contrato de telefonia móvel fora do escopo

14 Projeto TEM – Mobilit Projetos em andamento com valores de redução já validados e projetos já concluídos Projeto % Redução Mensal Renegociação de tarifas DDI48% VC2 / VC3 com interface de celular27% VC1 em todas as unidades com interfaces de celular32% 0800 Vendas e SAC54% Cancelamento de circuitos inativos (dados)100% Migração 0800 SAC para outra cidade18% Auditoria mensal de faturas9%

15 Estudo de caso Mobilit CMP – Communications Management Platform

16 Desenvolvedora de softwares para gestão de despesas de voz, dados e móvel Lista pela Revista Inc. como uma das 500 empresas de maior crescimento no último ano nos EUA (#3 no segmento de telecomunicações; única em T.E.M.) Atuação global Parceira da Mobilit no Brasil e América Latina Avaliada pelo Gartner Group como empresa “fortemente positiva” no segmento de T.E.M., liderando a atuação na área. Tangoe – Software CMP


Carregar ppt "Reduzindo custos através de Tecnologia e Processos - Evolução Outubro / 2007."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google