A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos."— Transcrição da apresentação:

1

2 DEFINIÇÃO DO SISTEMA

3 O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos de Diárias e Passagens, possibilitando que as requisições sejam feitas por meio de terminais eletrônicos, diminuindo o tempo de emissão e melhorando as condições de atendimento e consulta dos usuários. O sistema possibilita, ainda, o compartilhamento de uma base de dados única, administrada pelo Gestor Central do Ministério do Planejamento e pelos Gestores Setoriais de cada Ministério, o que permite um maior controle físico e financeiro das diárias e passagens emitidas no âmbito de cada órgão.

4 PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO SISTEMA

5 Sistema único para toda Administração Pública Federal;
Adota Certificação Digital; Requisições de diárias e passagens executadas eletronicamente, elevando o nível de confiabilidade e diminuindo o tempo de emissão; Acompanhamento de trechos de viagens e conexões nacionais e internacionais; Sistema integrado, evitando a inconsistência de dados;

6 Cálculo automático de valores de diárias, despesas com locomoção e descontos com auxílio alimentação e vale transporte; Consulta on-line e emissão automatizada de relatórios gerenciais de acompanhamento; Registra todos os acessos, propiciando o controle físico (SERPRO) e administrativo (auditoria interna e externa – TCU/CGU) do sistema.

7 INTEGRAÇÕES COM OUTROS SISTEMAS
O acesso ao SCDP é feito pela internet somente por usuários cadastrados previamente. Integrações já realizadas: SIAFI - Sistema de Administração Financeira; SIAPE - Sistema de Administração de Pessoal; SIORG – Sistema de Organização; e SRF – Secretaria da Receita Federal.

8 PERFIL: SOLICITANTE DE VIAGEM (Solicitante)
Identifica a pessoa que vai viajar; Inclui o roteiro da viagem; Responsável pelo preenchimento da Proposta de Concessão de Diárias e Passagens - PCDP solicitando as diárias e/ou Passagens (integração SIAPE); Realiza os devidos ajustes na viagem; Formaliza a prestação de contas.

9 PERFIL: SOLICITANTE DE PASSAGEM (Representante Administrativo)
É o servidor formalmente designado, no âmbito de cada unidade, de acordo com o disposto no regulamento de cada órgão e entidade, responsável pela verificação da cotação de preços das agências contratadas, comparando-os com os praticados no mercado, pela indicação da reserva e pela solicitação e a autorização para a emissão de bilhetes de passagens (Portaria nº 505/ MP).

10 PERFIL: PROPONENTE/AUTORIDADE CONCEDENTE
É o responsável pela avaliação da indicação do proposto e pertinência da missão, efetuando a autorização administrativa. É ainda o responsável pela aprovação da prestação de contas no fim do processo. (Decreto nº 5992/2006, Art. 5º, § 1º)

11 PERFIL: AUTORIDADE SUPERIOR
É o responsável pela aprovação das viagens urgentes, que possuam passagem aérea, cuja data da solicitação seja inferior a dez dias do início da viagem (Portaria nº 505/2009, Art. 1º, Inciso I - MP). É responsável também pela autorização de nova viagem sem prestação de contas da anteriormente realizada (Portaria nº 505/2009, Art. 4º, § 2º - MP).

12 PERFIL: ORDENADOR DE DESPESA
É o responsável pela autorização da despesa do seu órgão relativa a diárias e passagens, podendo fazer a alteração do projeto/atividade e do empenho.

13 COORDENADOR FINANCEIRO
AGENCIA DE VIAGENS É a empresa contratada para efetuar a aquisição e emissão do bilhete de passagem. COORDENADOR FINANCEIRO É o responsável por cadastrar, no SCDP, os empenhos de diárias e passagens emitidos no SIAFI, efetuar o pagamento das diárias de um proposto e registrar os lançamentos de devolução de valores no SIAFI. Deve estar cadastrado e autorizado a emitir ordem bancária no SIAFI.

14 COORDENADOR ORÇAMENTÁRIO
É o responsável por definir limites orçamentários no SCDP, bem como a utilização em diárias e passagens. O sistema registra todas as movimentações e quem as executou. MINISTRO/DIRIGENTE É responsável pela autorização das viagens internacionais (Decreto Nº 1387/1995).

15 GESTOR SETORIAL É o responsável por acompanhar os procedimentos necessários à implantação e operação do SCDP, bem como pela interação com a Gestão Central. Esse Agente Público deverá sempre orientar os demais Agentes e servidores do Órgão no processo de concessão de diárias e passagens, na aplicação da legislação pertinente e na boa articulação entre os usuários envolvidos. Compete-lhe, ainda, a disseminação das informações e capacitação de todos os usuários, no âmbito do Órgão, incluindo os Órgãos Vinculados (Autarquias e Fundações).

16 GESTOR CENTRAL É o usuário que tem um acesso global aos dados e às tabelas. Responsável pelas informações contidas na tabela de parâmetros. Servidor da SLTI/MPOG.

17 NOVIDADES DO SISTEMA O novo SCDP permite o pagamento de Despesas do Exercício Anterior, mas deve ter viagem solicitada naquela data. O sistema também permite restituição de passagens rodoviárias, neste caso será necessário colocar o empenho na aba complemento.

18 NOVIDADES DO SISTEMA A auditoria externa é ELETRÔNICA!
Solicitações sem antecedência de 10 dias irão direto para a AUDITORIA! CPF – Busca cadastro da Receita Federal

19

20

21

22

23

24

25 Alteração nos Roteiros
Trecho: local onde o servidor tem missão/evento, ou hospedagem, mas seu destino final é outra localidade, onde marcará “Permanência”.

26 Alteração nos Roteiros
Permanência: local de destino do servidor, onde o mesmo tem missão/evento .

27 Alteração nos Roteiros
Trânsito: quando o servidor está somente de passagem pelo local, por exemplo, no roteiro Pelotas/Porto Alegre, onde não há pernoite nem missão ou evento, considerar como “Trânsito”.

28 Alteração nos Roteiros
Retorno: Utilizado para o trajeto em que o Proposto chega à sua sede de trabalho, não aquele em que ele inicia a sua volta.

29

30

31

32

33

34

35

36

37

38

39

40

41

42

43

44

45

46 Coordenação de Finanças e Contabilidade Núcleo de Gestão de Diárias e Passagens Telefone: SCDP:


Carregar ppt "DEFINIÇÃO DO SISTEMA. DEFINIÇÃO DO SISTEMA O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP, viabiliza a administração das solicitações e pagamentos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google