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Peso & balanceamento Exercícios Caderno de Exercícios:

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Apresentação em tema: "Peso & balanceamento Exercícios Caderno de Exercícios:"— Transcrição da apresentação:

1 Peso & balanceamento Exercícios Caderno de Exercícios:
Teste-1; questões 1-20 Prof.: Gilson Quelhas Peso & balanceamento Referente Aula 1/4

2 Exercícios 01 - A finalidade principal do controle de peso e balanceamento das aeronaves é: a- diminuir o peso em vôo; b- aumentar a segurança do vôo; c- aumentar o CG da aeronave; d- compactar o máximo possível de cargas. Teste 1

3 Exercícios 02 - Um carregamento inadequado reduz a eficiência da aeronave com respeito a: a- quantidade de carga, limite de passageiros e perda de espaço; b- tempo ruim e manobras em temporais; c- teto, manobrabilidade, razão de subida, velocidade e consumo de combustível; d- pouso em pista molhada e decolagem com chuva. Teste 1

4 Exercícios 03 - A influência do peso no P&B depende diretamente de:
a- seu fator de carga e combustível; b- comprimento e largura da aeronave; c- seu centro de gravidade e a calda da aeronave; d- sua distância do Plano de Referencia. Teste 1

5 Exercícios 04 - Similarmente, uma aeronave está balanceada se ela permanecer nivelada, suspensa por um ponto imaginário. Este ponto de localização ideal é o seu: a- centro de gravidade; b- C.G. do cockpit; c- centro da aeronave; d- centro do peso. Teste 1

6 Exercícios 05 - A distância horizontal entre um equipamento e o plano de referência é chamada de: a- comprimento; b- braço; c- limite de peso; d- cunha. Teste 1

7 Exercícios 06 - O controle do peso e balanceamento consiste em comprovar _____________ o peso e_____________ e____________ corretos dos limites especificados: a- matematicamente, balanceamento e carregamento; b- geometricamente, balanceamento, centragem; c- aritmeticamente, carregamento, balanceamento; d- engrossamento. Teste 1

8 Exercícios 07 – O peso de uma aeronave e o seu conteúdo é chamado de:
a- peso de trabalho; b- peso de cruzeiro; c- peso máximo; d- peso gravitacional. Teste 1

9 Exercícios 08 – A carga útil da aeronave é determinada pela:
a- operadora de transporte; b- subtraindo o peso vazio do peso bruto máximo permissível; c- capacidade interna de armazenamento; d- volume de carga com o espaço ocupado. Teste 1

10 Exercícios 09 – Em relação a P&B, A linha imaginária traçada paralela ao aerofólio, do bordo de ataque ao bordo de fuga é chamada de: a- corda; b- linha do C.G.; c- linha de referência de centro; d- corda da asa. Teste 1

11 Exercícios 10 – O C.G. da aeronave normalmente é colocado na posição dianteira máxima do centro de pressão da: a- corda; b- superfície; c- asa aerodinâmica média; d- corda aerodinâmica média. Teste 1

12 Exercícios 11 – A localização do C.G. é determinada através do uso progressivo de: a- balanças; b- fórmulas; c- cabos com sensores; d- aparelho projetado para localizar o C.G. Teste 1

13 Exercícios 12 – As condições extremas do peso e balanceamento, representam as: a- posições dianteira e traseira máximas do C.G. da aeronave; b- condições de leveza da aeronave; c- possibilidades de uma ótima razão de planeio; d- reações aerodinâmicas. Teste 1

14 Exercícios 13 – A finalidade principal e secundaria do controle de peso e balanceamento, respectivamente é: a- economia e segurança; b- eficiência e economia; c- segurança e eficiência; d- segurança e estabilidade. Teste 1

15 Exercícios 14 – Uma redução da eficiência da aeronave com respeito ao teto, manobrabilidade, razão de subida, velocidade e consumo de combustível pode ser causado por: a- pesagem inadequada; b- nivelamento inadequado; c- abastecimento inadequado; d- carregamento inadequado. Teste 1

16 Exercícios 15 ‐ Em que situações se faz necessário refazer a pesagem de uma aeronave: a- toda vez que for carregada e quando for para a revisão; b- quando for para revisão e quando atingir 1000 horas de vôo; c- quando acumular muita sujeira, graxa, e etc., em lugares poucos acessíveis e depois de grandes reparos; d- depois de grandes reparos e depois de inspeções. Teste 1

17 Exercícios 16 ‐ Qual a teoria do peso e balanceamento:
a- teoria da relatividade; b- teoria da alavanca; c- teoria da balança; d- teoria da gravidade. Teste 1

18 Exercícios 17 ‐ A instalação ou remoção de equipamentos modifica o ____________ e o ____________ da aeronave, afetando consequentemente a ___________ na mesma proporção. a- peso operacional, alcance, capacidade; b- peso vazio, C.G, carga excedente; c- peso vazio, C.G, carga útil; d- peso normal, agilidade, confiabilidade. Teste 1

19 Exercícios 18 ‐ Os dados de peso e balanceamento não podem ser obtidos em que fonte: a- especificações da aeronave; b- limitações operacionais da aeronave; c- registro de vôo da tripulação da aeronave; d- manual da aeronave. Teste 1

20 Exercícios 19 ‐ O plano vertical imaginário a partir do qual todas as medidas são tomadas horizontalmente para fins de balanceamento com a aeronave em atitude de vôo nivelado denomina-se: a- plano de transferência; b- plano de divergência; c- plano de referência; d- plano de aderência. Teste 1

21 Exercícios 20 ‐ O braço é a distancia horizontal entre o equipamento:
a- é o nariz do avião; b- é a cauda do avião; c- é o solo; d- é o plano de referência. Teste 1

22 Fim Peso & balanceamento Teste 1 Prof.: Gilson Quelhas
Questões corrigidas


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