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1. Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial

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Apresentação em tema: "1. Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial"— Transcrição da apresentação:

1 1. Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial
Objetivo: avaliar a força dos competidores do setor em que a empresa atua, de tal modo a conseguir definir qual o melhor posicionamento neste setor, procurando obter vantagens competitivas ou através de custo ou por meio de diferenciação.

2 1. Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial
FORNECEDORES ENTRANTES POTENCIAIS COMPRADORES SUBSTITUTOS Concorrentes na Indústria Rivalidade entre as empresas existentes Poder de negociação dos fornecedores dos compradores Ameaças de novos entrantes Ameaças de produtos ou serviços substitutos Cinco forças competitivas de Porter

3 1. Formulação das estratégias 2
1.Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial - Ameaça de Novos Entrantes Barreira de entrada economias de escala volume  custo unitário monopólios & revolução dos custos diferenciação de produtos identificação da marca lealdade dos consumidores cervejas, Assolan X Bombril

4 1. Formulação das estratégias 2
1.Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial - Ameaça de Novos Entrantes Barreira de entrada exigências de capital investimentos altos planta industrial pesquisa & desenvolvimento publicidade custos de mudança custos financeiros diretos custos de adaptação produtos vinculados: cartuchos HP

5 1. Formulação das estratégias 2
1.Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial - Ameaça de Novos Entrantes Barreira de entrada acesso a canais de distribuição redução de preços publicidade cooperativa promoção de vendas (doação de produtos) Lojas Americanas, Supermercados custos desvinculados da escala patentes localização geográfica curva de aprendizagem de produção políticas governamentais regulamentações e licenciamentos cosméticos e agro-industriais na Europa e nos EUA; taxi; impacto ambiental

6 1. Formulação das estratégias 2
1.Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial - Ameaça de Novos Entrantes Retaliação esperada papel do CADE – Ex. Nestlé (Garoto) vínculo com o setor condições financeiras

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1.Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial Intensidade da rivalidade entre os concorrentes existentes Concorrentes numerosos e equilibrados supermercados, postos de gasolina – lobby, refrigerantes e cervejas Crescimento lento do setor crescimento de uma empresa implica na perda de um concorrente Custos fixos ou de estocagem altos operar na capacidade total de produção

8 1. Formulação das estratégias 2
1.Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial Intensidade da rivalidade entre os concorrentes existentes Ausência de diferenciação ou de custo de mudança brigar no preço, diminuindo o lucro Concorrentes diversos  culturas   objetivos e estilos de administração  falta de consenso no mesmo setor Interesses estratégicos aumentar participação de mercado pode implicar em diminuir a lucratividade

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1.Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial Ameaça de Produtos Substitutos Alternativas às necessidades do consumidor Características específicas dos produtos plástico – papel, vidro, metal

10 1. Formulação das estratégias 2
1.Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial Poder de Barganha dos Compradores Concentração das vendas em poucos clientes Produtos padronizados e sem diferenciação Baixos custos de mudanças – aos compradores Compradores com baixos lucros Compradores podem fazer integração para trás Importância do produto comprado não é relevante ao comprador Compradores bem informados

11 1. Formulação das estratégias 2
1.Formulação das estratégias 2. Análise Ambiental Análise Setorial Poder de Barganha dos Fornecedores Poucos fornecedores do produto requerido Não há produtos substitutos O setor que compra não é um cliente importante Os produtos do fornecedor são importantes ao cliente Produtos do fornecedor são diferenciados e com altos custos de mudança Fornecedores fazem integração para frente


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