A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Número de empregos: 13,63 milhões. Cada 100 empregos diretos geram 285 indiretos/induzidos Diretos: 3,63 milhões Indiretos: 2,17 milhões Induzidos: 7,83.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Número de empregos: 13,63 milhões. Cada 100 empregos diretos geram 285 indiretos/induzidos Diretos: 3,63 milhões Indiretos: 2,17 milhões Induzidos: 7,83."— Transcrição da apresentação:

1

2 Número de empregos: 13,63 milhões. Cada 100 empregos diretos geram 285 indiretos/induzidos Diretos: 3,63 milhões Indiretos: 2,17 milhões Induzidos: 7,83 milhões Impostos gerados: 2,14% do total de IR e ISS Déficit habitacional: 5,5 milhões – 1.995 Investimento bruto: R$ 115 bilhões/ano. Representa 70% do investimento da economia brasileira Encadeamentos setoriais: Para traz: R$ 74,96 bilhões Para frente: R$ 7,81 bilhões Do total 1,19% cabem aos serviços de intermediação e correlatos Fonte: Câmara Brasileira da Indústria da Construção - 2000

3 Fonte: Revista Exame de abril de 2.002 – p. 82.

4 v Fonte: Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Minas Gerais - CRECI MG 65% das imobiliárias inscritas no CRECI estão inadimplentes com a entidade

5 Fonte: Fundação Dom Cabral (apud Revista Exame edição 818, p. 95) Fonte: Global Invest – Novembro de 2.003.

6 Fonte: IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – disponível em http://www.ibge.gov.br/ - acesso em 10 de janeiro de 2.004.

7 “Perante as exigências atuais, que estrutura organizacional permitiria às organizações de hoje enfrentar esta nova era dos negócios? Como resposta a esse questionamento, a literatura vem apresentando com tendência crescente e intensa a proposta de uma estrutura organizacional em rede”. OLIVARES, José Enrique Louffat. (2.002) O que fazer diante desse quadro?

8 “Perante as exigências atuais, que estrutura organizacional permitiria às organizações de hoje enfrentar esta nova era dos negócios? Como resposta a esse questionamento, a literatura vem apresentando com tendência crescente e intensa a proposta de uma estrutura organizacional em rede”. OLIVARES, José Enrique Louffat. (2.002) Por quê da rede?

9 Lembrando Lipnack & Stamps (1994) a formação de uma rede organizacional proporciona uma série de vantagens competitivas, dentre elas:.: Marketing: marketing conjunto, pesquisas de mercado, avaliação de necessidades comuns, marcas comuns, aumento de visibilidade, ganho de escala;.: Treinamento: conhecimentos especializados, pesquisas, desenvolvimento de novas técnicas, compartilhamento de custos, padronizações;.: Recursos: aquisições/compras conjuntas, armazenagem/estocagem conjunta, coordenação de fornecedores, equipamentos especializados, serviços profissionais;.: Pesquisa e Desenvolvimento (P & D): desenvolvimento conjunto de produtos e serviços, desenvolvimento conjunto de processos, compartilhamento de pesquisa e inovações, transferência e difusão de tecnologias;.: Pesquisa: programa conjunto de qualidade, Benchmarking, compartilhamento de padrões internos, certidão de padrões internacionais.

10 A Netimóveis é uma rede nacional, composta de importantes imobiliárias que trabalham compartilhando as suas carteiras, filosofias e procedimentos, buscando o êxito da mesma missão. Quem somos?

11 Cluster n... Estrutura Celular Netimóveis Cluster BH Cluster Vitória Cluster Cabo Frio Imóveis Informações Experiências Conhecimentos Presença global

12 BIN Banco de informações Netimóveis Você elege uma das nossas empresas para vender ou alugar o seu imóvel, e terá a rede toda trabalhando para você. Atuação integrada – todas credenciadas falam a mesma língua e utilizam as mesmas informações.

13 Breve histórico 10/1.995 06/1.998 01/1.999 01/2.000 06/2.004.: Outubro de 1.995 – primeiro site imobiliário da internet brasileira;.: 1.998 – começam as negociações para a formação da rede de empresas credenciadas Netimóveis.: 1.999 – iniciamos o primeiro piloto.: 2.000 – efetivação operacional de todo o sistema.: 2.002 – implantação da célula Vitória/ES.: 2.004 – plano estratégico para convergência das marcas Nossa história

14 Mas como funciona a Netimóveis?

15 Os pilares da comunidade Netimóveis.com É tica Profissionalismo Determina ç ão Comprometimento.: Integridade absoluta do cadastro das empresas credenciadas e dos seus sócios;.: Estar regular com o CRECI;.: Participar da CMI - Câmara do Mercado Imobiliário de Minas Gerais..: Fidelidade à missão Netimóveis Pilares da Netimóveis

16

17 Estrutura organizacional CEPLAN Força propulsora de toda estrutura “O contexto de uma rede propicia o surgimento de uma macrocultura, que é fundamental para que se entenda uma governança network, porque seus produtos e serviços requerem o compartilhamento de processos e estruturas para troca afetiva entre os membros da rede”. “A macrocultura permite a coordenação entre as partes autônomas em três sentidos: 1. Criar convergência de expectativas, através da socialização, para que os membros não trabalhem com ‘propósitos opostos’; 2. Permitir uma ‘linguagem compatível’ que resuma rotinas complexas e informação; 3. Especificar amplas regras entendidas tacitamente para ações apropriadas a contingências não especificadas”. JONES, HESTERLY e BORGATTI (In: OLIVARES, 2002, p. 21)

18 Atendimento telefônico padronizado; Placas e anúncios com padrão Netimóveis; Laudos e formulários padronizados; Anúncios com código da Netimóveis; Comprometimento com a missão Netimóveis e com toda a estrutura da rede; Uso do crachá; Ser Netimóveis; Regras & Posturas Regras operacionais & Posturas

19

20 Você

21 Centro de formação profissional Netimóveis.............

22 Corretor Júnior Consultor Sênior Consultor Máster PCN Plano de Carreira Netimóveis

23 Fonte: The Laredo Group Inc. 2000 www.netimoveis.com www.netimoveis.com.br

24

25 CRM via extranet Netimóveis

26

27

28

29 Acompanhamento detalhado de todo atendimento telefônico e das visitas efetuadas ao imóvel.

30 Exemplo de cliente atendido por vários corretores de diferentes empresas Netimóveis.

31 Exemplo de cliente atendido por várias empresas Netimóveis, comprovando a abrangência da rede.

32 Relatório por imóvel (cod 8557) mostrando todos atendimentos efetuados pelas diversos corretores do grupo.

33 Integração da Informação & Atendimento

34 RPN Rede Palm Netimóveis Através da RPN, os nossos Corretores e Consultores têm acesso a toda a carteira de imóveis, permitindo utilizar todos os tipos de pesquisas oferecidas em nosso portal. Um enorme diferencial para um mercado em que a agilidade da informação pode ser decisiva.

35

36

37

38

39 SISCOMN Sistema de controle móvel Netimóveis

40

41

42 Hoje a Netimóveis é o maior anunciante de imóveis dos Jornais Estado de Minas, Pampulha e O Tempo Mais de 1.000 anúncios semanais nos principais jornais de Minas Resultados

43 A Netimóveis oferece muito mais.

44 Uma rede de imobiliárias trabalhando com exclusividade para você. 3286.3232 A Netimóveis oferece muito mais.

45

46 “Perante as exigências atuais, que estrutura organizacional permitiria às organizações de hoje enfrentar esta nova era dos negócios? Como resposta a esse questionamento, a literatura vem apresentando com tendência crescente e intensa a proposta de uma estrutura organizacional em rede”. OLIVARES, José Enrique Louffat. (2.002) MBA Mercado Imobiliário

47 .: A Netimóveis é responsável por mais 80% dos negócios das empresas credenciadas..: Mais de 1.500 imóveis negociados no último ano..: Mais de 65.000 imóveis anunciados em todo o Brasil..: Site www.netimoveis.com com mais de 100.000 visitas/mês..: Tráfego mensal de 10 Gb..: A mais antiga rede de imobiliárias – desde 1.995..: Mais de 150 corretores e consultores formados pelo Centro de Formação Profissional Netimóveis..: 11 unidades atuando em Belo Horizonte, Cabo Frio e Vitória..: Mecanismos exclusivos de propagação e gestão da informação em rede..: 1.000 anúncios publicados semanalmente nos principais jornais.

48

49 .: e-commerce = comércio eletrônico.: B2B (business to business) = negócio-negócio.: B2C (business to consumer) = negócio-cliente Os maiores do B2B 1 - Ford16 - Carbocloro30 - GE Plastics 2 - General Motors17 - Itautec Philco31 - Ricoh 3 - Genexis18 - Rhodia32 - DBA 4 - TV Globo19 - Siemens33 - Proceda 5 - Ticket Serviços20 - GDC Alimentos34 - Pilkington 6 - Petróleo Ipiranga21 - Officer35 - Smart Benefícios 7 - Toyota22 - Officenet36 - Brasoftware 8 - Basf23 - Alcoa37 - Softcorp 9 - Salutia24 - Votorantim Celulose e Papel38 - Grupo Pão de Açúcar 10 - Goodyear25 - Weg39 - Pandin 11 - VB Serviços26 - ADP Brasil40 - São Paulo Alpargatas 12 - Gol27 - Bematech41 - Mercado Eletrônico 13 - Natura28 - Furukawa42 - Superbid 14 - Camargo Corrêa Cimentos29 - International Paper 43 - Netimóveis 15 - GlaxoSmithKline

50 Mais facilidade para quem compra, mais segurança e eficiência para quem vende.

51 MBA JOIN STUDENT CONSULTING PROJECT

52

53 BIN Banco de informações Netimóveis

54 BIN

55 “Perante as exigências atuais, que estrutura organizacional permitiria às organizações de hoje enfrentar esta nova era dos negócios? Como resposta a esse questionamento, a literatura vem apresentando com tendência crescente e intensa a proposta de uma estrutura organizacional em rede”. OLIVARES, José Enrique Louffat. (2.002) E agora?

56 ............................... Obrigado !

57 BIN SAN PCN RPN CTN Matriz de integração Rede Horizontal Formada por organizações concorrentes que oferecem o mesmo serviço.

58 A Netimóveis acredita nas pessoas, a nossa principal riqueza. Por isso investimos constantemente no treinamento e formação dos nossos profissionais.

59 Entende-se que as diferenças entre redes e outros tipos de alianças ou associações residem fundamentalmente no fato das primeiras reunirem um conjunto de características que lhes conferem uma dimensão estratégica que não está presente nas segundas. Essas características são as seguintes: 1.Uma rede resulta de um conjunto coerente de decisões; 2.É um meio para desenvolver uma vantagem competitiva sustentável; 3.Tem um impacto organizacional de longo prazo; 4.É um meio para responder a oportunidades e ameaças externas; 5.É baseada em recursos organizacionais que mostram forças e fraquezas; 6.Afeta decisões operacionais; 7.Envolve todos os níveis hierárquicos da organização; 8.É influenciada pelo seu contexto cultural e político; 9.Envolve, direta ou indiretamente, todas as atividades da organização; 10.Apresenta notável integração e compartilhamento de informação entre seus atores. (LOPES, 2001)

60 Redução de custos com hospedagem do web site do credenciado Netimóveis Banco Netimóveis BIN Provedor web host Web site do credenciado Internet Banco de dados

61 Banco privado Netimóveis Banco de dados público Credenciada 01 Credenciada 02 Credenciada n... Credenciada 03 Público Extranet Internet Extranet Netimóveis Extranet Netimóveis

62 Mídia digital: Sites satélites Sites corporativos Sites para condomínios

63 BIN SAN PCN Protocolo de integração Extranet Netimóveis

64

65 Banco Netimóveis BIN RPN Internet Conexão web RPN

66 netimoveis.gente netimoveis.com

67 Netimóveis – Clientes Corporativos PREVIVallourec & Mannesmann Tubes Aché do BrasilMinas Brasil Seguros Diveo do BrasilFiat IBMSiemens KlabinConsórcio Funil CemigBanco Mercantil do Brasil Banco Nossa CaixaTecidos Santanense HSBCBelgo Mineira CodemeForluz FuncefTelemar Capef - Banco do NordesteFead Banco ItaúBanco Real

68 Netimóveis – Clientes Construtoras LíderSoinco Arco EngenhariaCobrasa ConcretoAgmar Santa BárbaraEdifica ContinentalMonte Sião CanopusCastor CaparaóEnar/Canes AterpaBrascon VésperPatrimar Lincoln VelosoReside Engenharia Wenzell & WenzellMoller Engenharia Construtora GarciaPanorama

69 Depoimentos “A Netimóveis, representa para nós da Sótão, uma extraordinária ferramenta na captação de imóveis e clientes para venda e locação, integrando toda a rede de forma fácil e eficaz”. Paulo Tavares. “Para a Prolar a Netimóveis significa o pleno desenvolvimento do nosso trabalho. A despeito das dificuldades iniciais de se trabalhar em rede, depois que aprendemos e começamos a colher os benefícios, visualizamos que somente unindo os esforços conseguiremos vencer as dificuldades do mercado”. Vinícius Araújo Sótão Netimóveis 22 anos “ A Netimóveis impõe uma maior organização e profissionalismo às suas empresas credenciadas, promovendo nossa credibilidade, fidelização dos clientes e um aumento expressivo dos nossos negócios”. Omar Vieira. Orcasa Netimóveis 29 anos Prolar Netimóveis 11 anos Europa Netimóveis 24 anos Colonial Netimóveis 26 anos D Filippo Netimóveis 03 anos “ Para a D Filippo a Netimóveis representa a ferramenta mais eficiente para enfrentar um mercado carente de agilidade, organização e profissionalismo. Nosso ingresso na Netimóveis promoveu o nosso crescimento e viabilizou a nossa proposta de atuarmos como verdadeiros consultores imobiliários”. José De Filippo. “A Netimóveis nos trouxe profissionalismo e um expressivo aumento da nossa competitividade no mercado. Além do acesso à maior carteira de imóveis compartilhados do Brasil, podemos trocar informações e experiências que tornaram-se decisivas para o nosso crescimento”. Paulo Romão. “A Netimóveis proporcionou uma projeção antes inimaginável para a nossa empresas. Hoje desfrutamos de uma ampla carteira de imóveis e de tecnologias que são exclusivas da rede Netimóveis”. Dias Viera.


Carregar ppt "Número de empregos: 13,63 milhões. Cada 100 empregos diretos geram 285 indiretos/induzidos Diretos: 3,63 milhões Indiretos: 2,17 milhões Induzidos: 7,83."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google