Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRaphael Isabella Alterado mais de 9 anos atrás
1
GRUPO CEI TIA ANA SUPERVISORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva ACADÊMICAS BOLSISTAS: Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Greice Almiron da Silva; Inajara Antunes; Mara Regina Gularte Villaba; Suzane Becker. CURSO: Pedagogia COORDENADORA de ÁREA: Clarice Pires
2
Eliza Beatriz Schmitz; Glenda Fogaça; Greice Almiron da Silva; Mara Regina Gularte Villaba; Suzane Becker. PIBID – Portfólio Grupo CEI Tia Ana Maio 2014 Portfólio final da 2ª etapa de observação definição da temática e pesquisas para fundamentação sobre o tema. Realizada durante o mês de maio, no CEI e UNIFEBE. SUPERVISORA/ ORIENTADORA: Fabiana Veríssimo Correa Silva BRUSQUE 2014
3
1.INTRODUÇÃO...........................................................................4 2.OBJETIVOS...............................................................................5 3.CRONOGRAMA..........................................................................6 4.APRESENTAÇÃO E ANÁLISE DOS DADOS....................7 5.REFLEXÕES E ANÁLISES.....................................................10 6. REFERENCIAS.........................................................................14
4
Pesquisa qualitativa; Necessidade do espaço da biblioteca; Planejamento da organização; Dificuldades. INTRODUÇÃO:
5
A proposição da temática no planejamento terá como ação inicial a investigação no contexto do PPP da escola e da rede de ensino, objetivando detectar e avaliar como se apresenta nesta realidade, para assim ser ampliada, qualificada e/ ou redimensionada.
6
DATALOCAL 10/05/14Reunião Geral de Planejamento com apresentação e Análise dos portfólios 15/05/14Encontro do grupo no CEI Tia Ana para reflexão e análise inicial sobre a temática definida. 19 a 29/05/14 Foram realizada pesquisas e leituras, buscando a fundamentação da temática. 30/05/14Reunião do grupo na UNIFEBE, para elaboração e discussão do portfólio
7
PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO: EXECUÇÃO E ANÁLISE: Salas não possuíam livros; Pesquisas aos referenciais curriculares e demais bibliografias referentes ao tema (biblioteca).
9
Espaço físico existente; Necessidades; Readequação do espaço; Cores, materiais e decoração;
10
Existência de espaço; Próximo passo definição do cronograma; Existência de materiais e mobiliário; Análise do PPP; Condição atual.
11
EXEMPLOS DE BIBLIOTECAS ADEQUADAS A ATENDER CRIANÇAS:
14
BALÇA, Ângela Coelho de Paiva. Vamos à biblioteca! - o papel da biblioteca escolar na formação de crianças. Disponível em: http://revista.fct.unesp.br/index.php/Nuances/article/view/147/210>. Acessado em: 30 maio. 2014. BRASIL. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. O COTIDIANO NA EDUCAÇÃO INFANTIL. 2006. Disponível em:. Acesso em: 30 maio, 2014. SOUZA, R.J. (org.). (2009). Biblioteca escolar e práticas educativas: o mediador em formação. Campinas: Mercado das Letras
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.