A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 2 3 4 CENÁRIO NOS ÚLTIMOS SETENTA ANOS Hierarquia Divisão do Trabalho Amplitude de controle, disciplina, unidade e cadeia de comando Especialização.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 2 3 4 CENÁRIO NOS ÚLTIMOS SETENTA ANOS Hierarquia Divisão do Trabalho Amplitude de controle, disciplina, unidade e cadeia de comando Especialização."— Transcrição da apresentação:

1

2 1

3 2

4 3

5 4 CENÁRIO NOS ÚLTIMOS SETENTA ANOS Hierarquia Divisão do Trabalho Amplitude de controle, disciplina, unidade e cadeia de comando Especialização funcional Valor de acordo com posição hierárquica Comunicação formal em papel

6 5 CENÁRIO NO SÉCULO XXI Alocação dinâmica dos recursos Comunicação ponto a ponto Trabalho realizado em equipes Redes e Parcerias Oportunidade, criatividade e coordenação Monitoração de resultados Trabalho organizado em projetos

7 6

8 7

9 8

10 9 Existência de Desafio Pequeno Número de Integrantes Objetivos Comuns Comprometimento Competência Valorização das Pessoas Clareza de Papéis. Tarefas e Responsabilidades Liderança Contingencial Convergència de Esforços Parceria Ideologia (Valores e Princípios) Energia Biopsiquica

11 10 PSEUDO-EQUIPE GRUPO DE TRABALHO EQUIPE POTENCIAL EQUIPE REAL EQUIPE DE ELEVADO DESEMPENHO

12 11 Produtividade Empatia Regras e Objetivos Flexibilidade Objetividade Reconhecimento Moral

13 12

14 13 O grande desafio na Coordenação de Equipes Conhecer os membros da equipe Contribuir para que o grupo sinta orgulho de fazer parte do time Negociar interna e externamente Socializar e intercambiar informações Discutir de forma aberta o cenário organizacional Estimular e incentivar o processo criativo Contribuir para o estabelecimento da identidade do grupo Estabelecer metas realistas Reconhecer e recompensar a equipe Estimular a União e interesse do grupo

15 14 Liderança compartilhada Pessoas emancipadas e instrumentalizadas Pessoas praticando as disciplinas das Organizações de Aprendizagem Pessoas autodesenvolvendo-se, e criando novos caminhos Aprendizagem contínua e ininterrupta

16 15 Quando os gansos selvagens voam em formação “V”, eles o fazem a uma velocidade 70% maior do que se estivessem voando sozinhos. É que à medida que cada pássaro bate suas asas, é criada uma “sustentação” para o pássaro que o segue. Quando o ganso que está no ápice do “V” fica cansado, ele (ou ela) passa para trás da formação e outro ganso voa para a posição de ponta. Durante o vôo, os gansos da retaguarda grasnam para encorajar aqueles que vão à frente a manterem suas velocidades. os gansos acompanham os fracos. Quando um deles fica doente ou ferido ou é abatido, no mínimo outro ganso sai da formação e segue-o na descida, para ajudá-lo e protegê-lo. Ele permanece na sua companhia até que ele possa voar novamente ou morra. Então ele vai em busca de uma outra formação ou se reintegra ao próprio grupo. Sendo parte de uma equipe, nós também podemos utilizar adequa damente os recursos disponíveis, para que o fruto do nosso trabalho ganhe em qualidade. Se tivermos senso de comunidade como os gansos, saberemos revezar-nos na execução das tarefas difíceis, compartilhando uma direção comum. Da próxima vez, ao ver uma formação de gansos voando, lembre-se que é uma recompensa, um desafio e um privilégio fazer parte de uma Equipe. (Adaptação de texto publicado na revista The Partnership News, volume 3, nº 4


Carregar ppt "1 2 3 4 CENÁRIO NOS ÚLTIMOS SETENTA ANOS Hierarquia Divisão do Trabalho Amplitude de controle, disciplina, unidade e cadeia de comando Especialização."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google