A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1. Um raio de luz monocromática incide perpendicularmente em uma das faces de um prisma equilátero e emerge de forma rasante pela outra face. Considerando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1. Um raio de luz monocromática incide perpendicularmente em uma das faces de um prisma equilátero e emerge de forma rasante pela outra face. Considerando."— Transcrição da apresentação:

1 1. Um raio de luz monocromática incide perpendicularmente em uma das faces de um prisma equilátero e emerge de forma rasante pela outra face. Considerando 3 =1,73 e supondo o prisma imerso no ar, cujo índice de refração é 1, o índice de refração do material que constitui o prisma será, aproximadamente:

2 2.Um banhista deixa os óculos de mergulho caírem no fundo de uma piscina, na qual a profundidade da água é de 2,6 m. O banhista, de fora d'água, vê os óculos segundo uma direção perpendicular ao fundo da piscina. A profundidade aparente em que os óculos se encontram, em metros, é:

3 3.Um raio rasante, de luz monocromática, passa de um meio transparente para outro, através de uma interface plana, e se retrata num ângulo de 30° com a normal, como mostra a figura adiante. Se o ângulo de incidência for reduzido para 30° com a normal, o raio refratado fará com a normal um ângulo de, aproximadamente:

4 4. Na figura adiante, um raio de luz monocromático se propaga pelo meio A , de índice de refração 2,0. Devemos concluir que o índice de refração do meio B é:

5 5. Para se barbear, um jovem fica com o seu rosto situado a 50cm de um espelho, e este fornece sua imagem ampliada 2 vezes. Qual o espelho utilizado e o seu raio de curvatura.

6 6. Em frente a um espelho esférico côncavo, de centro de curvatura C e foco principal F, são colocados dois objetos, A e B, conforme a ilustração a seguir. A distância entre as respectivas imagens conjugadas de A e B é:

7 7. Uma esfera metálica de 12 cm de raio e α = 1,8
7. Uma esfera metálica de 12 cm de raio e α = 1,  ºC-1 é aquecida de -30ºC a uma temperatura t, e seu raio se dilata 0,6 mm. Com os dados acima, pode-se dizer que após a variação de temperatura, o valor de t será aproximadamente de:


Carregar ppt "1. Um raio de luz monocromática incide perpendicularmente em uma das faces de um prisma equilátero e emerge de forma rasante pela outra face. Considerando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google