A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MARKETING Novembro/2009. + SOCIAL MEDIA Apresentação MARKETING.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MARKETING Novembro/2009. + SOCIAL MEDIA Apresentação MARKETING."— Transcrição da apresentação:

1 MARKETING Novembro/2009

2 + SOCIAL MEDIA Apresentação MARKETING

3 Do que estamos falando? Atualmente, fala-se muito em “Mídias Sociais” e “Social Media”. Nao é para menos. 20 milhões de brasileiros possuem cadastro em algum tipo de mídia social. Além disso, pesquisas indicam a alta confiabilidade da obtenção de informação através dessas redes. A questão é: Como interagir de maneira eficaz com esse público que está em seu habitat natural na web? MARKETING

4 Segmentos + A melhor versão da Social Media disponível + Facilmente percebemos que a expansão é enorme das mídias e serviços, mas a pergunta certa é: + Sua empresa obtem resultados através de Social Media? + Por que não? MARKETING

5 Overview Precisamos fazer novas perguntas. 1. O que é Social Media? 2. Como se vende? 3. Como se executa? 4. Como se mede? MARKETING

6 O que é Social Media? Social Media: percepção do modo como as relações humanas se desenvolvem diante das novas tecnologias que temos a nosso dispor. E do uso efetivo dessa percepção. Tem sua base no capital social. E o capital social transita tanto offline quanto online. Táticas isoladas? Não. Conjunto de princípios que deve ser levado em conta dentro de todo e qualquer projeto. MARKETING

7 Monitoramento Produção de conteúdo Disseminar/Amplificar conteúdo rapidamente Uso de novas tecnologias/plataformas Relacionamento e RP Integração e Adequação de mensagens O que é Social Media? MARKETING

8 Como se vende? MARKETING

9 Como se vende? Alguém que não sabe nada vs Alguém que sabe “algo” = Perguntas mal-respondidas Ex: “Quanto vai vender?” R: Social Media não é sobre vendas, é sobre relacionamento... Bla bla bla... MARKETING

10 Como se vende? Problema: Ausência de Referenciais Palpáveis. Ex: Atenção Interesse Pesquisa Compra Satisfação Decepção Lealdade MARKETING

11 Como se vende? Transformação de cultura, na própria empresa. Envolva Social Media na concepção dos projetos Coloque o expert em social media na linha de frente Menos hype, menos “viral” “Casa de ferreiro, espeto de pau...” MARKETING

12 Como se executa? MARKETING

13 Como se executa? RoadMap – Gerenciamento de Riscos Presença Online Presença Online Capital Social (valor) Capital Social (valor) Social Proof (relevância, reputação) Social Proof (relevância, reputação) Social Media Intelligence (timing) Social Media Intelligence (timing) Social Media Toolbox Social Media Toolbox Cronograma Cronograma MARKETING

14 Como se executa? criar gancho para repercussão espontânea publieditoriais kits especiais customizar layout intervenção pontual widget relacionamento, grupos, comunidades conteúdo exclusivo, em primeira mão branded content promoções exclusivas p/ social media porta voz da marca em social media (hub) vídeos, fotos desenvolvimento de plataformas próprias crowdsourcing,...) Toolbox: $$ x Relacionamento x Idéia MARKETING

15 Como se executa? RoadMap - Gerenciamento de Riscos Presença Online Presença Online Capital Social (valor) Capital Social (valor) Social Proof (relevância, reputação) Social Proof (relevância, reputação) Social Media Intelligence (timing) Social Media Intelligence (timing) Social Media Toolbox Social Media Toolbox Cronograma Cronograma MARKETING = Conceito =

16 Como se mede? MARKETING

17 Como se mede? Dashboard com acompanhamento semanal Dashboard com acompanhamento semanal Estimar números desde o início Estimar números desde o início Não usar mais métricas do que o necessário, foque nos pontos mais importantes Não usar mais métricas do que o necessário, foque nos pontos mais importantes Aliar aspecto quali e learnings aos reports finais, a interpretação tem alto valor Aliar aspecto quali e learnings aos reports finais, a interpretação tem alto valor Educar à respeito das métricas Educar à respeito das métricas Compartilhar aprendizados interna e externamente Compartilhar aprendizados interna e externamente MARKETING Boas práticas

18 Consistência MARKETING

19 Contato + Minimize a lentidão do marketing + Otimize recursos www.3now.com.br Marketing Ideas


Carregar ppt "MARKETING Novembro/2009. + SOCIAL MEDIA Apresentação MARKETING."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google