Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouHenri De Sena Alterado mais de 10 anos atrás
1
SALA DE IMPRENSA TURISMO DE PORTUGAL
2
Section Divider
3
3 3 Aceder a http://195.23.58.153/turismo/en/, enquanto não for criado o URL finalhttp://195.23.58.153/turismo/en/
4
4 4 No canto superior esquerdo selecionar Turismo de Portugal, para aceder à área de edição de conteúdos da página Para inserir um novo artigo, ir a Artigos e selecionar Novo Artigo
5
5 5 Preencher o título e o corpo de texto para a página em inglês e português Para conteúdos das Local News Rooms Internacionais utiliza-se apenas o idioma do país em questão, para ambas as páginas É possível inserir/editar os conteúdos utilizando o Visual ou o HTML (para editar aspetos de formatação do texto) Editar o URL que terá o link (por baixo do título), deixando-o com o mesmo texto que em inglês, separado por hífens. Clicar em OK
6
6 6 Inserir imagens/vídeos/documentos de texto Clicar em Carregar/Inserir que surge por cima da caixa de texto – cria, no final do artigo, um link para o ficheiro Dentro da caixa de texto, entre os ícones da edição de texto, clicar no ícone de inserção de vídeo (Inserir /editar media embebido) ou de imagem (Inserir/editar imagem) – pede URL do vídeo ou imagem e coloca-os no corpo de texto Inserir imagens de destaque a partir da Imagem de Destaque (última caixa da barra lateral direita)
7
7 7 É possível editar a data de inserção do artigo, na barra lateral direita, alterando a data/hora e clicando em OK Selecionar as categorias onde estará disponível o artigo. É sempre necessário selecionar pelo menos uma categoria (apresentam-se em maiúsculas) e uma região (em minúsculas) que permitirá pesquisar todos os artigos dessa região Preencher Etiquetas = Tags (palavras chave do artigo). As palavras ou conjuntos de palavras chave devem ser separadas por vírgulas
8
8 8 Focus Key Words = Etiquetas – Palavras chave SEO Title – Título da páginas nos resultados no Google Meta Description – Breve descrição, que deve conter as palavras chave
9
9 9 Para inserir Eventos ou Press Kits preencher data do evento, data de início e de fim do evento Campos Personalizados > Novo Campo Personalizado > event_day – Informação com o dia, exemplo: 13 event_month – Informação com o mês, em Inglês e em Português, no formato: “[:en]FEB[:PT]FEV” event_start_date – ano, mês e dia de início do evento, no formato: 20130213 event_end_date – ano, mês e dia de fim do evento, no formato: 20130228 Clicar em Adicionar Campo Para editar a informação já preenchida e clicar em Atualizar. Para eliminar um dos campos, clicar no botão Eliminar, que surge por baixo do campo a eliminar
10
10 Uma das principais fontes de pesquisa dos jornalistas passou a ser a internet Antigamente os PRs eram apenas dirigidos a jornalistas e analistas e tinham uma duração curta. Hoje os PRs têm uma longa duração e devem ser pensados e estruturados também para o público final Nos resultados de pesquisa, 60% clicam nos primeiros três resultados. Os valores sobem para 90% no primeiro resultado
11
11 Pesquisar as palavras chave mais indicadas a incluir no PR Google AdWords Não utilizar demasiadas Keywords
12
12 Preparar o PR para distribuição otimizando título e cabeçalho, conteúdo e multimedia Utilizar as palavras chave no título, no lead e no URL do link Colocar as palavras chave no início do título e do lead Utilizar o esquema da pirâmide invertida (do mais importante para o acessório) Ser claro e conciso, em vez de poético Destacar as palavras chave, associando-as a conteúdos relevantes (hiperligações, gráficos, vídeos…)
13
13 Divulgar o PR por wire, internet e redes sociais Monitorizar e Analisar resultados Cision Relatórios Google Analytics
14
Section Divider
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.