A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO"— Transcrição da apresentação:

1 ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO

2 COMPETÊNCIA ESSENCIAL FORÇAS (PONTOS FORTES) FRAQUEZAS (PONTOS FRACOS)

3 COMPETÊNCIA ESSENCIAL
Conjunto de habilidades ou tecnologias de que a organização dispõe e que lhe serve de base para gerar benefícios ao cliente. É também uma fonte de vantagens competitivas sustentáveis da organização.

4 COMPETÊNCIA ESSENCIAL
Valiosa Rara Difícil de Imitar Insubstituível

5 EXEMPLOS DE COMPETÊNCIA ESSENCIAIS
Coca Cola – controle da função marketing e capacidade de valorizar a marca Wal-Mart – gerenciamento da cadeia de distribuição Gillette – promoção eficaz dos produtos da marca Petrobras – tecnologia de ponta na exploração de petróleo Pepsi Co. – estrutura organizacional eficiente

6 PONTOS FORTES É uma característica interna que facilita o comprimento de sua missão e objetivos.

7 PONTOS FORTES Liderança/Imagem de mercado
Posicionamento competitivo que gera barreiras à entrada de competidores Vantagens em custos Campanhas publicitárias vencedoras Competência em inovação de produtos Gerencia experiente Capacidade de fabricação superior

8 PONTOS FORTES POUSADA RANCHO PANTANEIRO
Diferenciação do atendimento Localização privilegiada Mão de obra especializada

9 PONTOS FRACOS É uma deficiência interna capaz de prejudicar o cumprimento de sua missão e objetivos

10 PONTOS FRACOS Falta de foco no negócio Instalações obsoletas
Problemas operacionais internos Rede de distribuição limitada Capacidade de comercialização abaixo da média Falta de acesso a recursos financeiros Altos custos unitários

11 PONTOS FRACOS POUSADA RANCHO PANTANEIRO
Alto custo da mão de obra Restrições para ampliação Alta rotatividade de mão de obra

12 ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO

13 TENDÊNCIAS AMEAÇAS OPORTUNIDADES

14 TENDÊNCIAS Tendências identificam as diferentes situações que podem ocorrer no futuro, de tal forma que a organização passa a estar preparada para elas, além de verificar os macro fatores de impacto genérico para a nossa empresa.

15 TENDÊNCIAS DA POUSADA RANCHO PANTANEIRO
Crescimento da faixa etária da terceira idade. Crescimento da procura por atividades eco-radicais. Crescimento do estimulo a pesquisa e preservação do meio ambiente através de excursões programadas.

16 AMEAÇAS São situações ou acontecimentos externos à organização que podem prejudicar o exercício de sua missão e a concretização de sua visão.

17 AMEAÇAS Mudanças de hábitos do consumidor
Entrada de novos concorrentes com habilidades Aumento das vendas de produtos substitutos Desenvolvimento de novas tecnologias e obsolescência Aumento do poder de barganha de consumidores e fornecedores

18 AMEAÇAS OTIMIZA Alta incidência de vírus e invasões a sistemas operacionais Concorrência desleal Falta de investimentos e regulamentação do setor de informática e tecnologia no Brasil.

19 OPORTUNIDADES São situações ou acontecimentos externos à organização que podem contribuir positivamente para o exercício de sua missão e a concretização de sua visão.

20 OPORTUNIDADES Mudanças de hábitos do consumidor
Surgimento de novos mercados Diversificação do mercado Queda de barreiras comerciais Expansão do mercado Desenvolvimento de novas tecnologias Surgimento de novos canais de distribuição

21 OPORTUNIDADE – KABALLA AUDITORIA E CONSULTORIA
Obrigatoriedade de divulgação e auditagem por parte das empresas. Maior utilização da contabilidade como ferramenta de gestão Elaboração e divulgação de informações de natureza social


Carregar ppt "ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google