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Gerenciamento de Ambientes. Sumário 2 1.Justificativa 2.Gerenciamento de Ambientes ALOG 3.Caso de sucesso 4.Almoço.

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1 Gerenciamento de Ambientes

2 Sumário 2 1.Justificativa 2.Gerenciamento de Ambientes ALOG 3.Caso de sucesso 4.Almoço

3 1. Justificativa 3 Run the business 80% do orçamento de TI Operação eficiente do negócio SLAs agressivos com custos cada vez mais baixos Grow the business 15% do orçamento de TI Melhorias na operação Agilidade e flexibilidade no atendimento ao cliente Transform the business 5% do orçamento de TI Novos horizontes Conquista de novos mercados ou aumento de market share Fonte: Gartner, 2009 Atividades especializadas e padronizáveis

4 1. Justificativa 4 1.150 clientes F & S Best Practices Awards 2009 - IT Infra Company of 2009 (Mid-Market) Mais de 1.000 servidores gerenciados pela ALOG Equipe treinada e certificada nas principais tecnologias

5 1.Justificativa 5 “Leite de Rosas reduz 20% do TCO com outsourcing” (Decision Report, 12/04/2010) “Nossa equipe de TI sempre foi muito enxuta e grande parte do nosso tempo era dedicado à manutenção. Queríamos que esse time continuasse reduzido, mas que, ao mesmo tempo, fosse pensante e trouxesse inovações para o negócio. Optamos pelo outsourcing justamente para exercer essa função mais valiosa para a empresa” “O principal ganho foi a redução de TCO (Total Cost of Ownership), da ordem de 20%. Não precisamos mais adquirir novos equipamentos e há muito tempo não sabemos o que é gastar com servidores. No decorrer do contrato, isso gerou uma economia de pelo menos R$ 120 mil reais”.

6 2. Gerenciamento de Ambientes ALOG 6

7 7 Baseado na idéia de Outsourcing Parcial, os serviços de Gerenciamento de Hosting visam deixar para a ALOG, através da contratação de serviços de Gerenciamento de sua infra estrutura de TI, as responsabilidades onde o cliente não possui know-how e mão de obra especializada.

8 2. Gerenciamento de Ambientes ALOG 8 Atendimento à solicitações de SUPORTE TÉCNICO para instalação, operação, alteração de configuração ou recuperação de falhas em servidores e ou dispositivos de rede HOSPEDADOS no Data Center da ALOG, através do PORTAL DO CLIENTE ou CENTRAL DE ATENDIMENTO; A equipe da ALOG atuará de acordo com a DEMANDA do cliente, executando as solicitações realizadas através da equipe de Suporte Técnico. Não está prevista a tomada de AÇÕES de forma autônoma por nossas equipes. Os profissionais da ALOG não manterão em seu poder SENHAS ou quaisquer outras INFORMAÇÕES de acesso privilegiado aos dispositivos. O Produto é adquirido de acordo com o S.O. e APLICATIVO instalado em um servidor físico ou virtual e ou dispositivos de rede; Descrição Geral Gerenciamento HD

9 2. Gerenciamento de Ambientes ALOG 9 Descrição Geral Gerenciamento Total O Produto é adquirido de acordo com o S.O. e APLICATIVO instalado em um servidor físico ou virtual e ou dispositivos de rede; A equipe da ALOG será RESPONSÁVEL pela instalação, operação, manutenção, segurança, monitoramento e evolução da configuração do hardware, sistema operacional e aplicativos básicos do servidor ou dispositivo de rede do CLIENTE; Essas atividades serão planejadas para execução rotineira ou AD HOC; Os profissionais da ALOG MANTERÃO em seu poder senhas e outras informações de acesso privilegiado aos dispositivos. A equipe do CLIENTE não possui ACESSO privilegiado – com direitos de administração – ao servidor ou dispositivo de rede objeto da modalidade;

10 2. Gerenciamento de Ambientes ALOG

11 3. Caso de Sucesso 11 Gerenciamento de Hosting Cliente: Lancenet Portal de conteúdo de esportes na WEB.

12 3. Caso de Sucesso 12 Histórico (até maio/2009) Estrutura ativada em março de 2007; Modalidade contratada: Gerenciamento Compartilhado ( RD ); Indisponibilidades semanais do portal no primeiro semestre de 2009 por conta do alto tráfego e baixa escalabilidade dos serviços de infraestrutura; Cerca de 500.000 visitantes únicos diários (Fonte: Google Analytics)

13 3. Caso de Sucesso 13 Estrutura anterior

14 3. Caso de Sucesso 14 Abordagem adotada Identificação de gargalos na infraestrutura; Aplicação das melhores práticas recomendadas pelos fabricantes dos sistemas operacionais e aplicações; Eliminação de pontos únicos de falha; Realização de testes de carga para otimização das configurações do ambiente; Revisão completa dos serviços de monitoramento da infraestrutura, bancos de dados e aplicações.

15 3. Caso de Sucesso 15 Estrutura nova

16 3. Caso de Sucesso 16 Evolução – Audiência LANCE!NET Implantação da nova estrutura

17 3. Caso de Sucesso 17 Motivos da escolha Situação anterior provocava impacto direto no negócio do cliente; Necessidade de apoio consultivo na identificação de pontos de gargalo e orientações para otimização do desempenho das aplicações e bancos de dados; Percepção de demanda reprimida pela instabilidade e lentidão de acesso ao portal.

18 3. Caso de Sucesso 18 Resultados Possibilitou à equipe manter o foco em suas atividades de criação/edição de conteúdo, além de pesquisa e desenvolvimento de novas ferramentas de gestão das publicações; Audiência superou recordes históricos e expectativas da organização, com mais de 1.200.000 visitantes únicos diários, tornando-se o maior portal de conteúdo esportivo da internet brasileira. (Fonte: Google Analytics). Disponibilidade superior a 99,995%, aferida mensalmente.

19 Perguntas ? 19

20 Obrigado ! 20 Nelson Mendonça Diretor de Operações nelson.mendonca@alog.com.br


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