A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

NOVOS SERVIÇOS NUM MERCADO EM MUDANÇA A TELEVISÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "NOVOS SERVIÇOS NUM MERCADO EM MUDANÇA A TELEVISÃO."— Transcrição da apresentação:

1 NOVOS SERVIÇOS NUM MERCADO EM MUDANÇA A TELEVISÃO

2 Principais Alterações Legislativas Impulsionadoras Da Mudança (Lei da Televisão) L EI N. º 31-A/98 Acesso à atividade televisiva através de autorização Introduz regulação sobre os Serviços Audiovisuais a Pedido. Transpõe para a ordem jurídica interna a Diretiva “SCSA ”. L EI N. º 8/2011

3 NOVOS SERVIÇOS NUM MERCADO EM MUDANÇA

4 2008/2012 Novos serviços de programas (n) 1998/ 2007

5 MVM, SPORT TV3, SPORT TV ÁFRICA 1, SPORT TV 4, BENFICA TV MVM, SPORT TV3, SPORT TV ÁFRICA 1, SPORT TV 4, BENFICA TV MTV PORTUGAL, TVI 24, HOT TV, PANDA, MOV, PANDA BIGGS, HOLLYWOOD, SIC K, ECONÓMICO TV SPORT TV GOLFE, Q, SPORT TV AMÉRICAS, TVI INT., TVI DIRECT, SPORT TV ÁFRICA 2 CANAL180, ZAP NOVELAS, SIC ESPECIAL, TV SÉRIES + TVI, TVI FICÇÃO, A BOLA TV, LOCALVISÃO TV, CORREIO DA MANHÃ TV, ZAP VIVA Novos serviços de programas – 2008/2012 2008 2009 2010 2011 2012

6 Novos operadores televisivos - 2008/2012 (n)

7 BENFICA TV MTV NETWORKS, FILMES HOTGOLD, DREAMIA, ECONÓMICO TV, F DE FÁBRICA OSTV, UPSTAR COMUNICAÇÕES VICRA COMUNICAÇÕES, CANALVISÃO, PRESSELIVRE Novos operadores televisivos – 2008/2012 2008 2009 2010 2011 2012

8 ACESSO ÂMBITO DE COBERTURA MODELO DE PROGRAMAÇÃO CARACTERIZAÇÃO DOS SERVIÇOS

9 ACESSO Novos serviços televisivos - 2008/2012

10 8 22 27% 73% O acesso aos serviços de programas - 2008/2012

11 Antes de 2008 Existem 6 serviços de acesso condicionado num total de 15 … Antes de 2008 Existem 6 serviços de acesso condicionado num total de 15 … 2008 / 2012 Surgiram 8 novos serviços de acesso condicionado num universo de 30… 2008 / 2012 Surgiram 8 novos serviços de acesso condicionado num universo de 30… A maioria dos operadores continua a optar pela modalidade de acesso não condicionado com assinatura. Menor custo associado = Maior potencial de captação de audiência A maioria dos operadores continua a optar pela modalidade de acesso não condicionado com assinatura. Menor custo associado = Maior potencial de captação de audiência

12 ÂMBITO DE COBERTURA Novos serviços televisivos - 2008/2012

13 Âmbito de cobertura dos serviços de programas- 2008/2012 6 24 20 % Internacional

14 Serviços de programas de cobertura internacional -2008/2012 SPORT TV ÁFRICA 1, SPORT TV ÁFRICA 2 e SPORT TV AMÉRICAS TVI INTERNACIONAL ZAP NOVELAS ZAP VIVA Desporto Generalista Ficção Entretenimento

15 1 serviço privado de âmbito internacional, a SIC Internacional. Tendência de internacionalização com o aparecimento de 6 novos serviços internacionais Âmbito de cobertura dos serviços Antes de 2008 2008/2012

16 MODELO DE PROGRAMAÇÃO Novos serviços televisivos - 2008/2012

17 DESPORTO FICÇÃO Modelos de programação dos novos serviços- 2008/ 2012 (n)

18 Panorama dos modelos de programação em 2012 (%)

19 Modelos de programação dos novos serviços Em contrapartida surge um novo serviço generalista no mercado nacional Surgem temáticas mais especializadas (golfe, economia, humor, séries, ficção nacional, reality shows… ) Os modelos predominantes são o desporto, a ficção e a informação / tendência de crescimento do entretenimento

20 NOVOS SERVIÇOS NUM MERCADO EM MUDANÇA A TELEVISÃO Rápido crescimento da oferta de novos serviços Tendência de internacionalização Maior diversidade de modelos de programação Entrada de novos operadores no mercado Concluindo…

21 NOVOS SERVIÇOS NUM MERCADO EM MUDANÇA A TELEVISÃO OS TEMPOS DIFÍCEIS TRAZEM COM ELES OS VENTOS DA OPORTUNIDADE


Carregar ppt "NOVOS SERVIÇOS NUM MERCADO EM MUDANÇA A TELEVISÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google