A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Acareg 2009 Imagina!. Homens novos para uma nova humanidade… O desígnio da tripulação na nave Allis Ubba, quando aterrou no planeta Zezeruz estava bem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Acareg 2009 Imagina!. Homens novos para uma nova humanidade… O desígnio da tripulação na nave Allis Ubba, quando aterrou no planeta Zezeruz estava bem."— Transcrição da apresentação:

1 Acareg 2009 Imagina!

2 Homens novos para uma nova humanidade… O desígnio da tripulação na nave Allis Ubba, quando aterrou no planeta Zezeruz estava bem explicado nas palavras dos Comandantes. Abençoados pelos Eclesiásticos, os tripulantes sabiam bem qual era a sua missão neste planeta quase desconhecido. Teriam de percorrer todo o planeta e trazer os contributos dos povos, aprender os seus costumes, a sua cultura e a sua ciência. Teriam de percorrer todo o planeta, conhecer fauna e a flora, as montanhas, os desertos e as florestas. Teriam de saber de que forma os povos de Zezeruz rezavam. Enfim descobrir tudo o pudessem e encaminhar esses exemplos para a Terra.

3 A Terra precisa de novos ensinamentos, outros exemplos. A Terra necessita de aprender a proteger o seu ambiente. Os povos da Terra necessitam de conviver sem guerras. Os povos da Terra reclamam que todos os seres humanos têm a sua dignidade. Ninguém, nenhum habitante da Terra pode estar sem alimentos, sem saúde, sem casa. Os povos da Terra ainda necessitam de aprender a rezar. Os tripulantes de Allis Ubba sabiam que os Zezerianos poderiam ter exemplos úteis de conduta para os habitantes da Terra. Por isso a sua missão era muito importante. Trazer para a Terra os bons exemplos de outras civilizações. O primeiro planeta a receber-nos foi Zezeruz.

4 Os Lobos, os Aventureiros, os Precursores e os Viajantes, a guarda avançada da Allis Ubba partiram à descoberta das riquezas, não de ouro ou prata, mas das verdadeiras abundâncias. Depois da aterragem, os Artistas prepararam a primeira festa para todos os tripulantes, onde receberam as bênçãos dos Eclesiásticos e os mantimentos dos Gastrónomos. Ao redor da nave, os Engenheiros e os Especialistas preparavam as infra-estruturas necessárias. Os Cuidadosos zelavam para que tudo corresse bem. Os Escrivães e os Gestores faziam as suas contas e faziam as suas análises no grande computador da nave. No dia seguinte partiam rumo ao desconhecido.

5 Mas que planeta era este? Zezeruz? E o que tem de especial? Zezeruz é um planeta com sete territórios. Cada território tem a sua particularidade, o seu objectivo e modo particular de vida. Vamos conhece-los???

6 Este é o mapa do planeta Zezeruz! Vamos conhecer cada um dos seus territórios!

7 O território da água. É uma ilha, com imensos rios, lagos, monstros marinhos e pântanos. É o território de Zezeruz onde chove mais. Os Arbraianos dedicam a sua vida à preservação da água, como elemento fundamental do seu ecossistema.

8 O território das cidades. Aqui existem as grandes metrópoles de Zezeruz. Os Deltanianos dedicam a sua vida ao desenvolvimento da democracia, da fraternidade e da cidadania. Vivem intensamente o desporto.

9 O território das florestas. Neste território estão todas as florestas, savanas, planícies. Aqui podemos apreciar todos os animais de Zezeruz e beleza de toda a flora. Os habitantes deste território dedicam-se, principalmente à preservação da vida selvagem.

10 O território da montanhas e dos desertos. Das grandes grutas e dos glaciares. Aqui encontra-se a história geológica de Zezeruz. Encontram-se ainda bem presentes fósseis e demais vestígios das antigas civilizações.

11 O território da ciência. Aqui estão todas as escolas de Zezeruz. É um território apenas dedicado ao ensino, investigação e desenvolvimento de todas as áreas do conhecimento humano.

12 O território da criatividade e do espírito. Aqui os Zezerianos têm o tempo e o espaço para dar largas a todas as formas de arte. Desde a pintura à escrita, passando pela escultura ou teatro e o cinema. É o território da arte.

13 O território da Luz. É o centro de Zezeruz, onde estão os templos da fé dos Zezurianos. É a parte central do planeta e a mais importante. Este território faz a ligação entre todos os outros territórios. É o local de culto, onde estão guardadas as Escrituras Sagradas.

14 A nave Allis Ubba aterrou em Asilusor, dado que era o maior espaço do planeta que tinha uma pista de aterragem com dimensões suficientes para uma nave desta envergadura. Os tripulantes da Allis Ubba foram bem recebidos por todos.

15 Depois da festa dos Artistas e da bênção dos Eclesiásticos, Os Lobos, os Aventureiros, os Precursores e os Viajantes partiram em todas as direcções, utilizando os meios à sua disposição para conhecer Zezeruz e as suas gentes, os costumes, a cultura e a fé deste povo tão peculiar.

16 Mas que nave é esta? Allis Ubba? Esta nave, último modelo do sec. XXI, foi baptizada com um dos antigos nomes da cidade de Lisboa – Allis Ubba. Foi fabricada inteiramente em Portugal, apenas com tecnologia nacional. Pretende ser a 1ª nave portuguesa a explorar o futuro, mas respeitando as tradições e a história de Portugal e em especial, a história de Lisboa.

17 E quem são os seus tripulantes? A tripulação é constituída por voluntários altamente especializados que garantem o funcionamento da nave e que dão suporte à Guarda Avançada, os membros das diversas Companhias. Esta Guarda Avançada é a responsável por toda a exploração e reconhecimento do planeta e recolha de todos os contributos para trazer para a Terra.

18 Guarda Avançada Lobos Aventureiros Precursores Viajantes Lobitos Exploradores Pioneiros Caminheiros Os Chefes da Guarda Avançada Aquelás Conquistadores Construtores Missionários Aquelás Conquistadores Construtores Missionários

19 Comandante Eclesiásticos Chefe de Assistente de Campo Sustento Engenharia Cuidado Repartição Economia Cooperação Energia Universal Abastecimentos Infra Bem Secretaria Finanças Serviços Actividades Estruturas Estar de apoio gerais Gastrónomos Engenheiros Cuidadosos Escrivães Gestores Especialistas Artistas

20

21 Homens novos para uma nova humanidade… “Desconstrução” do imaginário… Áreas dos serviços Nomes Actuais das Áreas Nomes propostosVoluntários AbastecimentosSustentoGastrónomos Infra-estruturasEngenhariaEngenheiros Bem estarCuidadoCuidadosos SecretariaRepartiçãoEscrivães FinançasEconomiaGestores Serviços de apoioCooperaçãoEspecialistas Actividades geraisEnergia universalArtistas Chefe do Acampamento Comandante AssistentesEclesiásticos

22 Homens novos para uma nova humanidade… “Desconstrução” do imaginário… Áreas das secções Nomes Actuais das Secções Nomes propostosChefes de Secção Campo dos LobitosCompanhia dos LobosAquelás Campo dos Exploradores Companhia dos Aventureiros Conquistadores Campo dos PioneirosCompanhia dos Precursores Construtores Campo dos Caminheiros Companhia dos Viajantes Missionários Conjunto das 4 Secções Guarda Avançada

23 FIM!!


Carregar ppt "Acareg 2009 Imagina!. Homens novos para uma nova humanidade… O desígnio da tripulação na nave Allis Ubba, quando aterrou no planeta Zezeruz estava bem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google