Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBenício Loureiro Alterado mais de 9 anos atrás
1
Escola: COOPEN Aluna: Ana Laura Série: 5°ano matutino
Meio Ambiente Escola: COOPEN Aluna: Ana Laura Série: 5°ano matutino
2
Ação Humana A ação humana, atualmente potencializa as alterações ambientais, uma vez que, ao realizar repetidas vezes uma ação que prejudica a natureza, não permite que ela se recupere.
3
Conservação dos recursos naturais
Os ambientes naturais possuem uma complexa interação entre os elementos vivos, como as plantas e os animais, e não vivos como água e ar. A quantidade desses elementos varia na natureza, sofrendo influência de transformações naturais bruscas ao longo de anos como erupções vulcânicas e terremotos.
4
Os incêndios Os incêndios, por exemplo, quando provocados repetidamente pela ação humana, matam os micro-organismos decompositores empobrece o solo e dificultam infiltração da água impedindo que este seja usado pela agricultura.
5
Quando o homem polui a água de um rio, mesmo a água não sendo um ser vivo, ele intervem na sobrevivência de outros seres vivos que vivem nessa água. Sere vivos Seres não vivos Planta, animais, seres humanos, microorganismos . Água, solo, sais minerais, temperatura, gases.
6
Conservação do solo O ser humano possui a capacidade de plantar e produzir de forma sistemática o próprio alimento, sem depender da coleta de alimentos.
7
Recursos Naturais Recursos naturais são aqueles produzidos pelas natureza e que podem ser úteis ao ser humano. Os recursos podem ser renováveis e não renováveis.
8
Recursos Potencialmente Renováveis
São recursos naturais que tem sua capacidade de renovação limitada e que pode acabar em razão do uso excessivo e não sustentável. Exemplos: água própria para o consumo, solo, árvores, etc.
9
Recursos Renováveis São recursos naturais que podem ser usado infinitamente e que deve ser explorado de forma sustentável. Exemplos: energia do sol, do vento, das ondas, etc.
10
Recursos Não Renováveis
São aqueles que não se renovam na velocidade e na quantidade em que são usados, podendo acabar. Exemplos: carvão mineral, petróleo, gaz natural, metais, pedras preciosas, etc.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.