A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO JARDIM SUSPENSO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO JARDIM SUSPENSO"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO JARDIM SUSPENSO
Escola Municipal Antonio Rockenbach

2 PROJETO: Jardim Suspenso MIDIAS EDUCAÇÃO TIC
PÚBLICO ALVO: todas as turmas da escola TEMA: Paisagismo

3 Professores responsáveis:
Mauri Eliana Rosemari Leide

4 JUSTIFICATIVA: Um ambiente bonito e agradável eleva a auto estima do ser humano. Considerando o ambiente escolar como um espaço no qual a criança passa boa parte do seu dia, nada mais coerente do que deixá-las mais agradável. Assim sendo, a criação de um jardim suspenso, com o colorido de suas flores, não somente embelezaria a escola como também, com seu colorido atrativo, aumentaria (melhoraria) a sensibilidade e a auto estima da crianças. Além disso, despertaria para a utilização de espaços ociosos(muro); buscaria a interação com a comunidade(na coleta de variedades) e resgatando o habito do cultivo de jardins. Seria, ainda, uma ferramenta de trabalho para professores e alunos de diferentes turmas, nas mais variadas disciplinas.

5 OBJETIVOS GERAL: Desenvolver ações, complementares as atividades curriculares escolares, que possibilitam ao educador, educando e seus familiares e comunidade a implantação da melhoria do ambiente escolar com a implantação de um jardim suspenso.

6 OBJETIVO ESPECÍFICO: Resgatar o cultivo de plantas ornamentais
Desenvolver o jardim com garrafa pet de forma a aproxima o aluno da convivência e preservação do verde e da vida saudável.

7 CONTEÚDOS CIÊNCIAS Plantas: tipos, partes, cultivo, manejo, fotossíntese Interdependência entre os elementos vivos e não vivos Solo

8 ARTES Sincronização de cores e formas

9 MATEMÁTICA Espaço, forma, organização. Medidas de comprimento. Custos.

10 EDUCAÇÃO AMBIENTAL Reaproveitar embalagens Reciclagem

11 HISTÓRIA E GEOGRAFIA Origem das plantas cultivadas. Clima.
Localização histórica.

12 PORTUGUÊS Produção de textos.
Gêneros textuais: descrição, roteiro, poesia, informativo, convite.

13 ATIVIDADES Realizar um levantamento dos materiais necessários
De onde virão os recursos materiais e financeiros para a realização do jardim suspenso. coleta de embalagens PET Pesquisa de vídeos informativos assistir filmes relacionadas ao tema: Bee Movie, a historia de uma abelhinha, O jardim secreto. coleta de informações e variedades de plantas na comunidade. pesquisa do solo adequado para o plantio. preparo do solo, das embalagens Pet. medir e planejar a organização do espaço.


Carregar ppt "PROJETO JARDIM SUSPENSO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google