Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
EMEF JARDIM BRITÂNIA DRE PIRITUBA
PROJETO PEDAGÓGICO
2
NOSSA INTENÇÃO Conhecer a comunidade onde nossa escola está inserida, reconhecendo suas necessidades, potencialidades e expectativas, acreditando ser esse um caminho possível para alcançar nossas finalidades.
3
HISTÓRICO DA COMUNIDADE
A comunidade da qual a EMEF Jardim Britânia faz parte não difere das outras da periferia de São Paulo, ou seja, Faltam locais de lazer; Há um distanciamento das atividades culturais; Existem dificuldades na apropriação da leitura e da escrita.
4
HISTÓRICO DA UNIDADE ESCOLAR
A EMEF Jardim Britânia nasceu da necessidade de ampliação de vagas na região do Morro Doce. Em 1999, a escola iniciou o ano letivo com 24 classes, totalizando 960 alunos.
5
OBJETIVOS DA EMEF JARDIM BRITÂNIA
Criar condições para que todos os alunos desenvolvam suas capacidades plenas de aprendizagem; Possibilitar que as ações pedagógicas estejam em consonância com os projetos da Secretaria Municipal de Educação; Potencializar os recursos materiais e humanos da escola; Permitir ao aluno exercitar sua cidadania; Melhorar a qualidade de ensino através do efetivo trabalho coletivo.
6
CURRÍCULO E EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM
Promover a integração entre as comunidades escolar e local; Criar condições adequadas de aprendizagem da leitura e da escrita para todos os alunos; Viabilizar instrumentos avaliativos que identifiquem o percurso de aprendizagem dos alunos; Organizar diferentes espaços de aprendizagem; Utilizar as diferentes linguagens para que atenda as diferentes intenções e situações comunicativas.
7
METAS PARA OS CICLOS I, II E EJA
Criar condições favoráveis para que os alunos ampliem seus repertórios de leitura e escrita; Alfabetizar todos os alunos nos diferentes ciclos ao longo do seu percurso como estudante; Apropriação da linguagem matemática através da resolução de situações-problema; Aplicar todos os conhecimentos apreendidos no espaço escolar na compreensão e na transformação da realidade do aluno.
8
AVALIAÇÃO Observação da realidade escolar;
Produção de registros de acompanhamento da aprendizagem dos alunos; Organização de momentos coletivos de reflexão, análise e sistematização de instrumentos avaliativos a partir das produções realizadas por alunos e professores; Avaliação e autoavaliação: aluno/aluno, aluno/professor, professor/professor, gestão/professor e escola/comunidade.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.