Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Pegue a sua Bíblia e diga:
(...) toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. (2 Timóteo 3:16 NTLH)
2
AS LUZES DESTE MUNDO João 8:12; Mateus 5:14-16 Parte 1
3
A declaração que Jesus faz de Si mesmo em Jo. 8:12 não nos surpreende
A declaração que Jesus faz de Si mesmo em Jo.8:12 não nos surpreende. "Eu sou a luz do mundo.” O que nos surpreende é a declaração que Ele faz de Seus discípulos em Mt.5:14. "Vocês são a luz para o mundo.”
4
A igreja não pode se esconder do mundo, pois foi edificada por Deus sobre “um monte”; isto é, em um plano mais alto, acima do “mundo”.
5
Os versos 14 ao 16 mostram a missão da Igreja neste mundo.
Ela não deve se esconder. Porque é uma fonte de luz esclarecedora da bondade de Deus. O mundo está em plena escuridão e desconhece a bondade de Deus. A Igreja mostra o contraste entre a vida e a morte, entre a bênção e a maldição.
6
Fica claro que não devemos nos separar do mundo e privá-lo de sua única luz, pois essa atitude, de forma alguma alegra a Deus.
7
João Batista era abstêmio e diziam que ele era possuído por demônios.
Há cristãos que tentam criar receitas abstinentes para escapar do sistema mundano. João Batista era abstêmio e diziam que ele era possuído por demônios. Jesus agia diferente de João e os religiosos diziam que Ele era mundano, um tremendo pecador.
8
18 Pois veio João, que jejua e não bebe vinho, e dizem: ‘Ele tem demônio’. 19 Veio o Filho do homem comendo e bebendo, e dizem: ‘Aí está um comilão e beberrão, amigo de publicanos e "pecadores“ (Mt.11:18,19 NVI)
9
A receita de João era não comer e nem beber e isso não é Cristianismo
A receita de João era não comer e nem beber e isso não é Cristianismo. Cristo comia e bebia e isso é Cristianismo!
10
Muitos cristãos constroem para si mesmos suas clausuras, achando que escaparão dos princípios elementares deste mundo. Eles tentam de alguma forma se retirar do espírito do mundo e não percebem que esse espírito irá segui-los por mais longe que seja.
11
20 Já que vocês morreram com Cristo para os princípios elementares deste mundo, por que é que vocês, então, como se ainda pertencessem a ele, se submetem a regras: 21 "Não manuseie! " "Não prove! " "Não toque! "? (Cl.2:20,21 NVI)
12
A prática da abstinência é comum aos membros das religiões mundanas
A prática da abstinência é comum aos membros das religiões mundanas. Eles têm medo de tudo e por isso, praticam a religião do medo e não da vida!
13
João viveu de modo bem diferente de Jesus
João viveu de modo bem diferente de Jesus. Ele vivia no deserto, separado de tudo e de todos e as pessoas iam até lá para achá-lo. Jesus disse que João Batista não era a “Luz”, mas aquele que testificava dela.
14
8 Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz
8 Ele próprio não era a luz, mas veio como testemunha da luz. 9 Estava chegando ao mundo a verdadeira luz, que ilumina todos os homens. (Jo.1:8,9 NVI)
15
O verdadeiro cristianismo provém de Jesus, a verdadeira Luz, e não de João.
Deus até pode usar a voz isolada de alguém que clama em um deserto, mas Ele nunca planejou que Sua Igreja fosse uma companhia distinta, vivendo pelo princípio da abstinência ou reclusão.
16
Vamos ver o que Paulo fala do Reino de Deus em Romanos 14:17.
Pois o Reino de Deus não é uma questão de comida ou de bebida, mas de viver corretamente, em paz e com a alegria que o Espírito Santo dá. (Rm.14:17 NTLH)
17
Traduzindo: O Reino de Deus é incentivar o aparecimento da retidão, da paz, e da alegria que vêm do Espírito Santo.
18
O que eu penso e sinto, o que falo ou faço, promove estas coisas?
19
Não é a nossa fuga do sistema mundano que nos caracteriza como verdadeiros cristãos e sim, o que plantamos nesse sistema, o que fazemos nele para a alegria de Deus.
20
Geralmente, cristãos que vivem sob regras religiosas e não experimentam a paz que está em Cristo.
Eles têm medo de tudo e se tornam muito místicos, misteriosos ou espiritualmente alegóricos. Além disso, eles se tornam condenadores e críticos dos irmãos.
21
O mundo pode copiar o Cristianismo, mas ele não pode gerar um cristão
O mundo pode copiar o Cristianismo, mas ele não pode gerar um cristão. Isto é obra do Espírito de Deus. O mundo está na mais profunda cegueira acerca de Deus e Seus atos.
22
O mundo quer vê-lo fora dele!
Quando você tenta se separar do mundo, por medo de ser absorvido por ele, saiba que isso é tudo o que ele quer. O mundo quer vê-lo fora dele! O mundo quer expressar a imagem de seu líder, Satanás.
23
Jesus orou assim: 14 Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou. 15 Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. (Jo.17:14,15 NVI)
24
Jesus disse: (...) Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. (Mc.16:15 NVI)
25
Jesus não pediu que recluíssemos, mas que fôssemos e nós iremos com ações de valor, porque somos a Sua Igreja e a Sua Luz está em nós para mostrarmos e realizarmos as obras de Deus neste no mundo!
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.