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AMO O QUE FAÇO....

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Apresentação em tema: "AMO O QUE FAÇO...."— Transcrição da apresentação:

1 AMO O QUE FAÇO...

2 EIXO 4 MESA REDONDA 15

3 STELA MARIS PIMENTA RODRIGUES DIRETORA DA APAE DE ITAMBACURI telefone:(33) (33)

4 INTRODUÇÃO Primeiramente quero ressaltar a denominação bastante interessante contida no Título dessa mesa redonda: “ O desafio da família como gestora de organizações sociais.” Esta reflexão visa explorar as riquezas proporcionadas pelo encontro entre diferentes experiências e apontar algumas dificuldades e facilidades.

5 Na relação entre modos de ser, pensar e agir diferentes
Na relação entre modos de ser, pensar e agir diferentes. Antes e acima de tudo gostaria de comentar que esta é uma situação de extrema complexidade que exigirá uma resposta individual de grande maturidade comportamental e psicológica.

6 Dentro de uma ética programática temos atitudes fundamentais para realizarmos trabalhos conscientes que são: Amor ao trabalho; Disciplina; Recompensa; Pacto com a família.

7 Definir o mundo que vivemos como conjunto de organizações talvez seja uma exagero. Não é difícil perceber, no entanto, o quanto a lógica organizacional, de estruturas estratégias, integralizadas em prol de objetivos temperado com vocabulário próprio, é utilizado para explicar, entender a realidade.

8 Diante desse cenário, surge a questão do perfil do gestor que deve estar à frente das organizações sociais. Deve ser diferenciado com habilidades específicas para gestão da instituição da qual somos integrante.

9 OBJETIVOS Promover e articular ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e sua família, utilizando as tecnologias assistivas adequadas.

10 Compreender a Pessoa com Deficiência como um cidadão dotado de emoções e desejos.
Explorar as diferentes possibilidades de cada indivíduo, reconhecendo as suas particularidades e elaborando estratégias de tratamento para inseri-lo na vida em sociedade. Sensibilizar e confrontar a sociedade para a causa da Pessoa com Deficiência, reduzindo preconceitos e assegurando a divulgação e defesa dos seus direitos de cidadania.

11 MÉTODO Através de estudos , pesquisas, vivências e experiências no dia – a – dia.

12 PUBLICO - ALVO FAMÍLIA PESSOAS COM DIFICIÊNCIA PROFISSIONAIS

13 RESULTADO

14 GESTOR/FAMÍLIA COM A FAMÍLIA DO USUÁRIO

15 FACILIDADES

16 ACOLHIDA VIVÊNCIA EXPERIÊNCIA CONHECIMENTO DISPONIBILIDADE DEDICAÇÃO HUMANIZAÇÃO

17 DIFICULDADES

18 PERSISTÊNCIA SENSIBILIZAÇÃO SABEDORIA PACIÊNCIA ESTRATÉGIAS USO INADEQUADO DO BPC E BOLSA FAMÍLIA COMPROMETIMENTO DOS PAIS.

19 RELAÇÃO GESTOR/FAMÍLIA COM OS PROFISSIONAIS DA APAE.

20 FACILIDADES

21 TRABALHO EM EQUIPE CONHECIMENTO NAS ÁREAS: SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTENTE SOCIAL. PRIORIDADE/USUÁRIO

22 DIFICULDADES

23 ADMINISTRAR A FALTA DE SERVIDORES
ADMINISTRAR RELACONAMENTOS ENTRE OS SERVIDORES PROFISSIONAIS INEXPERIENTES DISCERNIMENTO GESTORA/MÃE. PROFISSIONAIS SEM COMPROMETIMENTO COM A CAUSA. ZELO PELO NOME DA INSTITUIÇÃO. CAPACITAÇÃO CONTINUADA. ESCASSES DE RECURSOS FINANCEIROS. DESESTRUTURAÇÃO, INFRA-ESTRUTURA.

24 ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA ARTICULAÇÃO COM OS DIVERSOS EQUIPAMENTOS DO MUNICÍPIO.

25 MOBILIZAÇÃO COM O PODER PÚBLICO
SOLICITAÇÃO E SENSIBILIZAÇÃO DA COMUNIDADE DIRECIONAR E ORIENTAR OS USUÁRIOS À REIVINDICAÇÕES DOS SEUS DIREITOS.

26 CONSIDERAÇÕES FINAIS

27 Esse esforço, essa disposição, esse compromisso social, esse amor à causa, serão os principais instrumentos para tornarmos a ação da sociedade civil organizada realidade refletida na qualidade de vida de milhares de Pessoas com Deficiência.

28 APAE DE ITAMBACURI apaeity@bol.com.br Telefone:(33)3511-1040


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