A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conversas em Casa Inspiradas na Escola novembro 213 fevereiro 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conversas em Casa Inspiradas na Escola novembro 213 fevereiro 2014."— Transcrição da apresentação:

1 Conversas em Casa Inspiradas na Escola novembro 213 fevereiro 2014

2 Em resultado da aplicação de dois guiões inerentes ao projeto “Escola em Casa – Conversas em Casa Inspiradas na Escola”, no ano letivo de 2013-2014, foi realizada uma análise estatística de uma amostra de 10 guiões devolvidos e identificados por turma. A partir desta análise é possível avaliar de uma forma mais exata a concretização do projeto, nomeadamente a forma como foram realizadas as atividades propostas em cada guião e o grau de satisfação dos intervenientes (alunos e respetivas famílias). A continuidade do projeto no Agrupamento e a forma como este pode ser conduzido no futuro, dependem de uma reflexão fundamentada, em que todos os intervenientes têm um papel fundamental. Alguns dados: Número de guiões: 2 (“À Volta do Estudo e do Aprender”, “À Volta das Novas Tecnologias”) Número de alunos intervenientes: 216 alunos e respetivas famílias (totalidade dos alunos do 4º, 5º e 6º anos) Nº de guiões analisados: 99 do 1º guião e 98 do 2º guião Anónimos: 1 (1º guião); 3 (2º guião)

3 Turmas4º I 4º J5º A5º B5º C5ºD6º A6º B6º C6º D Total Nº alunos231820192221252024 216 1º guião23131916211222182120185 2º guião1713151219822161420156

4 Análise do número de atividades realizadas 1º guião

5 Análise do número de atividades realizadas 2º guião

6 Percentagem de alunos que registaram o grau de parentesco do familiar com quem efetuaram as atividades:

7

8 Algumas atividades realizadas:

9 Internet

10 Autoavaliação do aluno e familiar

11

12

13

14

15

16 A autoavaliação feita pela criança e pelos familiares revela que as atividades dos guiões de conversas “À Volta do Estudo e do Aprender” e “À Volta das Novas Tecnologias” são interessantes mas “algo difíceis” e a maioria diz que as atividades proporcionaram a partilha de saberes em casa entre pais e os seus educandos.

17 Alguns Comentários: Ao preencher este guião é uma boa maneira de juntar a família à volta do estudo da criança. (familiar de Maria Inês Oliveira, nº 14, 4º J) Ainda bem que alguém tem ideias tão inspiradas para apoiar as crianças. Maria Marques (familiar de Ana Margarida Mendes, 5º A) É muito interessante este processo de alerta para as crianças… (Familiar de Tatiana Silva, nº 20, 5º A) Adorei este guião sobre a internet. Nuno Costa, nº 23, 6º A

18 Este guião tem perguntas e desafios interessantes, no entanto, achamos que tem um excesso de questões, deveria ser menor. Pois algumas delas são difíceis e pouco interessantes. Familiar de Diogo Carvalheira, nº 12, 6º A Muito interessante, fiquei a saber que nada sei. (mãe de José Pêgas, 5º B) Havia de haver um curso na escola sobre a internet para os pais. (familiar de Vânia Pereira, nº 24, 6º C Era muito giro, mas ao mesmo tempo difícil. O meu familiar diz o mesmo. Diana Oliveira nº 5, 4º I É interessante para quem não conhece as novas tecnologias. Gostamos muito destes momentos. Todos aprendemos coisas novas. Até ao próximo guião! Salvador Wildschutz, nº 21, 4º I e familiares

19 Conversas em Casa Inspiradas na Escola junho 2014 Coordenadora do projeto Cristina Sofia Alves Colaboração da professora bibliotecária Hermínia Marques


Carregar ppt "Conversas em Casa Inspiradas na Escola novembro 213 fevereiro 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google