A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido."— Transcrição da apresentação:

1

2 Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.

3 Um antigo autor ensina que São José participou da plenitude de Cristo de um modo até mais excelente e perfeito do que os Apóstolos, pois “participava da plenitude divina em Cristo: amando-o, vivendo com Ele, escutando-o, tocando-o. Bebia e saciava-se na fonte sobreabundante de Cristo, formando no seu interior um manancial que jorrava até à vida eterna.”

4 “Participou da plenitude da Santísima Virgem de um modo singular: pelo mútuo amor conjugal, pela mútua submissão nas obras e pela comunicação das consolações interiores. A Santíssima Virgem não podia consentir que São José estivesse privado da perfeição, alegria e consolos que Ela possuía.

5 Era bondosíssima e, pela presença de Cristo e dos Anjos, gozava de alegrias ocultas a todos os mortais, que só podia comunicar ao seu amadíssimo esposo, para que no meio dos seus trabalhos tivesse um consolo divino; e assim, mediante esta comunicação espiritual com o seu esposo, a Mãe intacta cumpria o preceito do Senhor de serem dois numa só carne”.

6 São José – podemos dizer-lhe com uma oração que serve de preparação para a Santa Missa -, varão feliz, que tivestes a dita de ver e ouvir o próprio Deus, a quem muitos reis quiseram ver e não viram, ouvir e não ouviram; e não só ver e ouvir, mas ainda trazê-lo em vossos braços, beijá- lo, vesti-lo e guardá-lo: rogai por nós.

7 Atendei-nos naquilo que vos pedimos nestes dias, e que deixamos nas vossas mãos para que o apresenteis a Jesus, que tanto vos amou e a quem tanto amastes na terra e agora amais e adorais no céu. Ele não nos nega nada.

8 São José teve para com Jesus verdadeiros sentimentos de pai; a graça acendeu naquele coração bem disposto um amor ardente pelo Filho de Deus, maior do que se se tivesse tratado de um filho por natureza.

9 José cuidou de Jesus amando-o como filho e adorando-o como Filho de Deus. Consagrou-lhe sem reservas as suas forças, o seu tempo, as suas inquietações, os seus cuidados.

10 O seu amor era ao mesmo tempo doce e forte, sereno e ardente, emotivo e terno. Viveu constantemente surpreendido de que o Filho de Deus tivesse querido ser também seu filho. Temos que pedir a ele que nos ensine a amar e tratar o Senhor como ele o fez.


Carregar ppt "Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google