A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Portfólio da turma 1 (1º e 2ºano)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Portfólio da turma 1 (1º e 2ºano)"— Transcrição da apresentação:

1 Portfólio da turma 1 (1º e 2ºano)
Realizado no âmbito do projecto das TIC nas EB1, levado a cabo pela Escola Superior de Educação da Guarda, Ministério da Educação e CRIE. E.B.1 de S. Pedro 1

2 Tema: Prevenção Rodoviária
1ª visita Subtema: Paisagem natural; 2ª visita Subtemas: Sinais de trânsito verticais e sinais luminosos para peões; 3ª visita Subtema: Sinais de trânsito luminosos 4ª visita Subtema: A importância do STOP

3 Observações Nesta escola, por decisão da Directora, trabalharam uma turma de manhã e outra de tarde, o que originou que se trabalhassem duas planificações de dois temas. No entanto, na 1ª, 3ª e 4ª visitas, esta turma trabalhou unicamente um subtema. Na 2ª, trabalhou dois.

4 Objectivos da 1ª visita Apresentar o programa Paint aos alunos do 1º ano, dando-lhes a conhecer as suas valências; Realizar um desenho simples, de uma paisagem natural, onde praticam essas valências e, de seguida, desenharam sobre a poluição do ar; Alguns alunos dispersaram-se no desenho.

5 Actividades Nesta 1ª visita, pretendeu-se dos alunos que realizassem um desenho no Paint, tendo por base um outro desenhado pelo Formador. Isto serviu para que eles começassem a inteirar-se do programa (Paint), praticando, por exemplo, as formas geométricas.

6 Paisagem natural

7

8

9

10 Objectivos da 2ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre sinais de trânsito verticais e sinais luminosos para peões; Praticar novas valências, praticando, igualmente, as que aprendeu na visita anterior.

11 Actividades Nesta visita, o grau de dificuldade foi maior, visto que os alunos tinham mais elementos para se basear. Observaram o Formador a realizar o seu desenho e que ferramentas utilizou para, depois, realizarem os mesmos passos.

12 Sinais de trânsito verticais

13

14

15 Sinais luminosos para peões

16

17

18 Objectivos da 3ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre sinais de trânsito luminosos;

19 Actividades Nesta visita, os alunos já mostraram maiores facilidades na realização do seu desenho, no Paint. Observaram o Formador a realizar o seu desenho e que ferramentas utilizou para, depois, realizarem os mesmos passos.

20 Sinais de trânsito luminosos

21

22

23 Objectivos da 4ª visita Realizar um desenho no Paint, tendo por base o desenho realizado pelo Formador, sobre a importância do sinal STOP;

24 Actividades Desta vez, os alunos não viram o Formador realizar o desenho no qual deveriam basear-se, o que lhes tornou a tarefa mais difícil. Cada um analisou o desenho do Formador, sobre o subtema, e tentou realizar o seu. Alguns alunos demonstraram maiores facilidades na execução dessa tarefa.

25

26

27

28

29 Fim


Carregar ppt "Portfólio da turma 1 (1º e 2ºano)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google