A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O tabaco é a sexta causa de morte De acordo com o Director de Pneumologia do Hospital de S. João, Agostinho Marques, é necessário educar a sociedade para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O tabaco é a sexta causa de morte De acordo com o Director de Pneumologia do Hospital de S. João, Agostinho Marques, é necessário educar a sociedade para."— Transcrição da apresentação:

1

2 O tabaco é a sexta causa de morte De acordo com o Director de Pneumologia do Hospital de S. João, Agostinho Marques, é necessário educar a sociedade para uma atitude de desaprovação do hábito de fumar: o tabaco precisa absolutamente de deixar de ser uma marca distintiva, positiva. É preciso perder este carácter e adquirir o contrário – a ideia de que fumar é uma coisa feia, que fica mal.

3 doenças causadas pelo fumo do tabaco. Todos os dias aumenta o número de doentes crónicos do foro respiratório e metade dos fumadores regulares vão morrer na sequência de doenças causadas pelo fumo do tabaco.

4 O O tabaco é nome comum dado às plantas do género Nicotina

5 Responsabilidade junto dos mais novos Portugal tem indicadores que apontam para um aumento do número de adolescentes que fumam. Agostinho Marques defende que a forma mais eficaz de combater o tabagismo junto dos jovens é ter uma atitude responsável perante os mesmos. E é particularmente importante que essa seja uma preocupação dos agentes que funcionam como modelos. O médico dá o exemplo do futebol, quase transmitido diariamente na televisão


Carregar ppt "O tabaco é a sexta causa de morte De acordo com o Director de Pneumologia do Hospital de S. João, Agostinho Marques, é necessário educar a sociedade para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google