A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Tabaco.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Tabaco."— Transcrição da apresentação:

1 Tabaco

2 Tabaco Tabaco. O tabaco é uma planta que pode atingir 2 m. de altura, cujas folhas medem até 60 e 70 centímetros de comprimento; as flores dispostas em cachos ou em panículas, são vermelhas, amarelas ou brancas. Certas espécies constituem belas plantas ornamentais: tabaco branco cheiroso de grandes flores, de perfumaria muito suave; tabaco de flores compridas, cuja corola é primeiro branca, tornando se purpúrea; tabaco gigante, notável pela sua abundante e soberba fluorescência; tabaco tormentoso, tabaco de folhas de wigandia, etc.. As suas espécies comerciais mais importantes são a nicociana tabacum e a nicociana rustica. Chama-se vulgarmente erva-santa. Ass:Tiago Lopes 8º A nº10

3 Nicotina    A absorção da nicotina através das membranas celulares depende do pH. Se o pH é ácido, a nicotina é ionizada, não atravessando facilmente as membranas. A pH fisiológico (pH ~ 7.4), 31% da nicotina não é ionizada passando facilmente através das membranas.     Na sua forma básica, a nicotina é fortemente alcalina e é facilmente solúvel tanto em água como em lípidos. Na sua forma ionizada, a nicotina é mais difícil de ser absorvida. Por isso, nos estados alcalinos, nos quais a nicotina é menos ionizável, aumenta a biodisponibilidade. Nos fumadores, a nicotina é administrada por via oral. Nas pessoas que não inalam o fumo do tabaco, a principal via de administração da nicotina é através da mucosa nasal. No entanto, a absorção através desta via é altamente dependente do pH (Benowitz 1986, Sversson 1987).

4 O FUMO DO CIGARRO E A SAÚDE
Duensa do pulmão O FUMO DO CIGARRO E A SAÚDE O hábito de fumar mantém-se uma das mais importantes causas de morte em todo o mundo. Fumar causa cancro do pulmão, bronquite crónica, doenças do coração (enfarte do miocárdio) e contribui de forma relevante nas doenças dos vasos sanguíneos (acidentes vasculares cerebrais). Fumar durante a gravidez causa baixo peso ao nascer e aumento da mortalidade logo a seguir ao nascimento. Globalmente determina um impacto negativo no desenvolvimento físico e mental da criança.

5 Tabaco Apresentação O tabaco vem da planta Nicotiana Tabacum e é uma substância estimulante. Pode ser encontrado em forma de charuto, cigarro (com ou sem filtro), cachimbo, rapé e tabaco de mascar. O tabaco é principalmente fumado, mas pode também ser inalado ou mastigado. Tem uma acção estimulante. A combustão do tabaco produz inúmeras substâncias como gases e vapores, que passam para os pulmões através do fumo, sendo algumas absorvidas pela corrente sanguínea. Estes substâncias são:

6 Trafico de droga O último livro de Alba Zaluar, Integração perversa: pobreza e tráfico de drogas (2004), é uma obra que deve ser lida por todo o pesquisador que se interessa pela compreensão das múltiplas formas de criminalidade que assolam o nosso país. Apesar do referido livro ser uma coletânea de artigos, muitos já publicados; e não se caracterizar por ser uma abordagem sistemática e contínua em busca de uma explicação teórica sobre o tráfico de drogas e também sobre o crime organizado, Zaluar consegue esclarecer de modo profícuo alguns pontos relacionados ao fenômeno do crime no Brasil. Contudo, algumas observações devem ser feitas à sua obra. Mas isso, não obscurece, as suas excelentes argumentações e descobertas.


Carregar ppt "Tabaco."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google