A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TURISMO PARA TODOS O Turismo oferece oportunidades únicas para uma evasão da vida cotidiana, de convívio e para se descobrir novos mundos e outras culturas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TURISMO PARA TODOS O Turismo oferece oportunidades únicas para uma evasão da vida cotidiana, de convívio e para se descobrir novos mundos e outras culturas."— Transcrição da apresentação:

1 TURISMO PARA TODOS O Turismo oferece oportunidades únicas para uma evasão da vida cotidiana, de convívio e para se descobrir novos mundos e outras culturas.

2 TURISMO PARA TODOS Aprofundar o conhecimento das necessidades dos turistas com necessidades especiais e, dispensar uma maior atenção a esta questão.

3 TURISMO PARA TODOS contribuir para uma igualdade de oportunidades para estas pessoas a quem, muitas vezes, lhes foi negada o seu direito ao lazer devido à falta de acessibilidade das instalações turísticas.

4 TURISMO PARA TODOS Os turistas com necessidades especiais qualquer que seja, têm as seguintes necessidades:

5 TURISMO PARA TODOS Respeito e dignidade no acesso aos serviços; Serviços de informação especializados; Informação precisa e integrada no que concerne os serviços a dispensar;

6 TURISMO PARA TODOS Conhecimento das necessidades específicas de cada indivíduo no que toca os serviços a oferecer; Serviços de transportes e informação adequados; Eliminação de barreiras; Acesso a uma infra-estrutura turística; Normalização de padrões de acessibilidade.

7 TURISMO PARA TODOS Um meio físico é acessível desde que todos possam: Chegar a lugares e a edifícios; Entrar nesses edifícios; Utilizar todas as dependências.

8 TURISMO PARA TODOS As pessoas com necessidades especiais são as que melhor podem falar sobre as respectivas necessidades. As pessoas com deficiência têm o direito de corrigir e atualizar a informação. Alguns profissionais de turismo são bem intencionados mas não têm formação.

9 TURISMO PARA TODOS Alguns profissionais de turismo não estão interessados nos clientes com deficiência porque muitas vezes pensam que não são suficientemente ricos. Existem hotéis que têm relutância em receber pessoas com deficiência porque temem que possam incomodar os outros hospedes.

10 TURISMO PARA TODOS Algumas companhias aéreas adotam normas que são muito discriminatórias para as pessoas com deficiência. A noção de acessibilidade é muito flexível e freqüentemente interpretada de forma errônea.

11 TURISMO PARA TODOS Deve ter-se em consideração todos os tipos de deficiência. Deve providenciar-se alojamento mais acessível qualquer que seja o custo. As pessoas com necessidades especiais devem ser consultadas e incluídas em todos os programas de formação criados para as ajudar. As pessoas com necessidades especiais devem ter direito à autonomia, isto é, de se conduzirem em vez de serem conduzidas. As necessidades e os desejos de cada indivíduo devem ser tidos em conta.

12


Carregar ppt "TURISMO PARA TODOS O Turismo oferece oportunidades únicas para uma evasão da vida cotidiana, de convívio e para se descobrir novos mundos e outras culturas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google