Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
E.M.E.F. “PROFª. THEREZA MACIEL DE PAULA”
COORDENADORIA SÃO MATEUS
2
ONDE ESTAMOS... QUEM SOMOS...
Rua Miguel Ferreira de Melo – 262 Jardim Santo André – São Mateus ZONA LESTE 9 salas por período / 4 turnos Total de alunos: 1440
3
Equipe Técnica – completa
Secretaria: Módulo 4 temos 2 Agentes Escolares: Módulo 11 temos 8 Professores : Fund I – Fund II – 13
4
NOSSO ESPAÇO...
6
I – ORGANIZAÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DO REFERENCIAL
Apresentação do referencial nos horários coletivos. Discussão da concepção de LEITURA e ESCRITA que norteia o referencial. Diagnóstico de LEITURA e ESCRITA: Por que e Para quê?
7
Estudo das propostas de diagnóstico: do referencial e do nosso último encontro de CPs.
Que material usaríamos e quem aplicaria a sondagem?
8
II - APLICAÇÃO COMBINADOS ENTRE O GRUPO APLICADOR: FASE I
Conversa com a sala. Sondagem da leitura individualmente e em outro espaço.
9
Marcações durante a leitura.
Gravação da leitura. Apresentação do material : COMO? Antecipação de questões abertas.
10
FASE II Não realizar a leitura da avaliação em voz alta.
11
III – ANÁLISE DA APLICAÇÃO DO PRÉ-TESTE
O que foi facilitador : gravação marcação da leitura na folha analisar juntos planilhas
12
Em que sentimos dificuldades:
Analisar a resposta dos alunos levando em conta as três dimensões : LOCALIZA COMPREENDE REFLETE
13
IV – REFLETINDO SOBRE O PRÉ-TESTE
Apresentação do processo para o grupo. QUESTÕES ABORDADAS: Por que será que a maioria dos nossos alunos escolheram “O CONTINHO” ?
14
Nenhum aluno ter escolhido a tabela para ler nos revela algo?
O que se pode deduzir a partir dos resultados dos domínios de leitura apresentados na planilha?
15
V - ENCAMINHAMENTOS Construir nova avaliação.
Novos grupos de professores para continuar a sondagem. Montagem de agrupamentos produtivos e trabalho com tutoria.
16
Prioridade da RECUPERAÇÃO PARALELA para o ciclo II.
Estudo da proposta contida no referencial para planejamento de ações :
17
Como se tornar mediador entre o texto e o aluno?
Que gêneros são possíveis desenvolver, ao longo do ano, dentro de cada área? Que aspectos importantes devo garantir na situação de produção na sala de aula?
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.