A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CENTRO SOCIAL FLORI Missionárias Dominicanas Mahotas - Maputo Moçambique Ano Lectivo 2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CENTRO SOCIAL FLORI Missionárias Dominicanas Mahotas - Maputo Moçambique Ano Lectivo 2008."— Transcrição da apresentação:

1 CENTRO SOCIAL FLORI Missionárias Dominicanas Mahotas - Maputo Moçambique Ano Lectivo 2008

2 Localização geográfica Maputo

3 Objectivo do Centro Trabalhar pelo desenvolvimento e a libertação integral da pessoa humana. Trabalhar pelo desenvolvimento e a libertação integral da pessoa humana.

4 Objectivos específicos Despertar nas pessoas a consciência das suas capacidades e da sua dignidade. Promover a formação da consciência crítica da mulher e a defesa da equidade de género. Criar condições para que as pessoas descubram a sua missão e o seu compromisso na transformação da sociedade. Cultivar atitudes de solidariedade e de trabalho em rede com outras organizações que têm os mesmos objectivos. Colaborar na erradicação do analfabetismo, prioritariamente da mulher, adolescentes e jovens em situação de maior vulnerabilidade. 

5 Actividades promovidas actividades

6 Programação ACTIVIDADES EDUCAÇÃO DE ADULTOS CORTE E COSTURA INFORMÁTICA ALFABETIZAÇÃO PROGRAMA HITAHANYA APOIO DE LEITE EM PO A CRIANÇAS ADOLESCENTES VULNERAVEIS PROGRMA EGUME AJUDA FAMILIAS HIV/SIDA PROGRAMA MICROCREDITOS PEQUENOS NEGOCIOS MULHRES APADRINHAMENTO CRIANÇAS E FAMILIAS EXPLICAÇÕES ESCOLARES VOLUNTARIADO VOLUNTARIOS NACIOANIS VOLUNTARIAS ESTRANGEIRAS

7 Educação de Adultos Desejamos: Proporcionar uma formação integral às pessoas que não tiveram oportunidades de escolarização na sua vida.

8 Alfabetização As aulas de alfabetização: FFormam em valores humanos e cívicos. CConsciencializam sobre a própria dignidade. VValorizam a cultura e os valores sociais por ela veiculados.  Orientam para assumir a responsabilidade e a participação na transformação social.

9 Curso de Corte e Costura Proporciona às mulheres a possibilidade de desenvolver as suas capacidades e habilidades, para adquirir sua profissionalização. Proporciona às mulheres a possibilidade de desenvolver as suas capacidades e habilidades, para adquirir sua profissionalização.

10 Informática PPPPrepara aos participantes para concorrer com maior facilidade a um posto de trabalho. PPPProporciona aos estudantes do Bairro o acesso aos serviços de informática requeridos no Ensino Superior.

11 Programa Hitahanha Desejamos:Contribuir para o aleitamento de bebés órfãos ou filhos de mães seropositivas em colaboração com os Serviços de Saúde do Bairro.

12 Actividades orientadas a: Colaborar para que estas crianças possam desenvolver-se saudavelmente. Colaborar para que estas crianças possam desenvolver-se saudavelmente. Apoiar as famílias que vivem em extrema pobreza. Apoiar as famílias que vivem em extrema pobreza.

13 Programa Egume Desejamos: Contribuir solidariamente, neste Bairro, ao combate à pandemia do HIV/SIDA, que assola o País.

14 Actividades  A nível preventivo  Acolher e assessorar às pessoas seropositivas que nos procuram.  A nível sanitário e social  Orientar para realizar o tratamento nos respectivos Centros de Saúde  Combater o estigma social das pessoas afectadas  A nível económico  Procurar formas de ajuda e meios de auto-suficiência

15 Programa microcréditos Desejamos: Proporcionar às mulheres, que vivem em situação de extrema pobreza, a possibilidade de empreender pequenos negócios geradores de recursos económicos

16 Alternativas Só a força interior e a coragem destas mulheres consegue abrir alternativas para a sobrevivência.

17 Programa de Apadrinhamento Desejamos: Canalizar a solidariedade dos “padrinhos” para as crianças “afilhadas”, e assim, melhorar as condições de vida delas, e de suas famílias para as crianças “afilhadas”, e assim, melhorar as condições de vida delas, e de suas famílias

18 Educação e saúde Garantir a escolarização e a atenção sanitária das crianças

19 Programa de Voluntariado Desejamos: Proporcionar um espaço de partilha gratuita, solidária e fraterna entre pessoas e povos da mesma ou de diferente cultura.

20 Porquê o voluntariado? “Por querer ajudar as pessoas, querer fazer algo para melhorar a sua condição de vida e torná-las mais felizes… Oferecendo aquilo que eu tenho e sou” “Pela vontade absoluta e verdadeira de ajudar, de poder contribuir, por pouco que seja, para melhorar a qualidade de vida daquelas pessoas. “ “Porque desejo partilhar a minha capacidade de amar, porque o amor, é universal e incondicional e é o que nos leva e motiva a ir ao encontro dos outros….”

21


Carregar ppt "CENTRO SOCIAL FLORI Missionárias Dominicanas Mahotas - Maputo Moçambique Ano Lectivo 2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google