A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Telefone Celular Alunas: Cristiane Maria Merlin 07

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Telefone Celular Alunas: Cristiane Maria Merlin 07"— Transcrição da apresentação:

1 Telefone Celular Alunas: Cristiane Maria Merlin 07
Daniela Betina Batista 08 Gisele Cavalin 17

2 Introdução Os avanços científicos e tecnológicos propiciaram mudanças significativas na comunicação humana. A telefonia celular, fruto dessa evolução é um dos símbolos da nova ordem instituída pelo homem desse novo milênio. Este trabalho abrangerá alguns aspectos relevantes desse meio de comunicação que tem alcançado índices de crescimentos cada vez maiores entre todos os segmentos da população mundial. E que se adequa a nova forma de viver da sociedade.

3 História Primeira ligação pública de celular -dia 3 de abril de 1973.
O aparelho utilizado pesava cerca de um quilo e media 25 cm de comprimento por 7 cm de largura . Inovação do início da década de 70 significou um importante avanço tecnológico

4 Só passou a ser comercializada 10 anos mais tarde, em 1983.
Lançamento do modelo DynaTAC 8000X. Alto preço inicial. Gerou uma severa disputa entre as empresas de telefonia. O mercado de telefones celulares se tornou um dos mais competitivos do mundo . O surgimento do celular é um capítulo da história do telefone

5 A história do telefone celular no Brasil começa em 1990.
667 aparelhos. Número que chegou a de telefones celulares em fevereiro de 2004. fator determinante a privatização da telefonia móvel no Brasil, que até 1997 era um serviço estatal. Ao longo dos anos, modelos mais sofisticados foram surgindo.

6 Objetivos O ritmo da vida moderna faz com que as pessoas precisem de um mecanismo que garanta a convergência das funções do dia-a-dia em um único elemento. Estar sempre com a pessoa, conectando-a ao mundo a qualquer hora.

7 Composição- Estrutura

8 Significado Transmissor e receptor de ondas de rádio.
O celular recebe esse nome porque as regiões servidas pelo serviço foram divididas em áreas chamadas de células.

9 ANATEL (Agência Nacional de telecomunicações).
Órgão regulador ANATEL (Agência Nacional de telecomunicações).

10 Comunicação celular Abrangência. Uso. Alcance. Restrições.

11 Vantagens Deslocamento do aparelho, uso em viagens, facilidade de contato direto, atende a dinâmica e a velocidade da vida moderna.

12 E se não existisse? É difícil imaginar o cotidiano do homem moderno sem os benefícios desse meio de comunicação. Certamente atende o imediatismo e a velocidade que marcam o modo de vida desse homem.

13 Sistema de Informação O mundo vive hoje o limiar da revolução das redes sem fio. Tecnologias CDMA e GSM. Serviços de redes do tipo GPRS (General Packet Radio Services).  O mundo está ficando móvel, já podemos enviar s, pagar contas, checar a conta bancária, tudo através de um telefone celular.

14 Conclusão A Telefonia Celular está revolucionando a vida das pessoas. O telefone celular passou a ser algo mais acessível, independentemente da classe social ou região geográfica das pessoas, e ao mesmo tempo incorporou funções que extrapolam a simples transmissão de voz.


Carregar ppt "Telefone Celular Alunas: Cristiane Maria Merlin 07"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google