Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Aula 01 - Administração de Marketing
Profa. Ms. Marli de Lourdes Verni 06 de março/2006
2
Aula 01 - Administração de Marketing
marketing, em seu sentido original determina as Relações comerciais de uma instituição com sua clientela. Ele poderia ser também chamado de comercialização” (Camacho, 1983).
3
Aula 01 - Administração de Marketing
Marketing no Sentido Atual Entre as décadas de 20 e 50 Voltado para o produto e posteriormente para preço
4
Aula 01 - Administração de Marketing
O marketing voltado para o cliente considerado pela maioria dos autores como o marketing mais moderno especialmente a partir da Segunda Guerra Mundial, para responder à complexidade cada vez maior do capitalismo.
5
Aula 01 - Administração de Marketing
Pouco a pouco, tomava forma o conceito básico de marketing moderno: Produzir aquilo que os consumidores desejam ou tem expectativa.
6
Aula 01 - Administração de Marketing
No Aspecto da Comunicação Social Alterações importantes O desenvolvimento da publicidade, iniciado de modo significativo desde meados do século XIX, já indicava o esgotamento do mercado como lugar suficiente de publicização e, em seqüência, de realização das mercadorias. A passagem de uma lógica de preço para uma lógica de marca (Rubim, 1997).
7
Aula 01 - Administração de Marketing
Pontos Básicos de Orientação do Marketing Bens e serviços orientados para o consumidor; Integração das diversas atividades da empresa para esse fim; Lucro ótimo a longo prazo.
8
Aula 01 - Administração de Marketing
o marketing como uma engenharia que integra fatos e incorpora todas as atividades da empresa desde antes da produção e até a chegada do produto ao consumidor.
9
Aula 01 - Administração de Marketing
Os novos conceitos hoje envolvem Marketing neural (neural marketing) Marketing etnográfico
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.